Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O problema não é que o preço do óleo de um Bugatti seja caro, é que custa mais que comprar um carro zero

Porque quando falamos em manter um hipercarro com motor W16, até a manutenção básica se torna um luxo extremo.

15 ago 2025 - 15h09
(atualizado em 15/8/2025 às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Para quem pode comprar um Bugatti, o problema não é comprá-lo, mas sim mantê-lo. Por trás do luxo e do status extremos que supercarros como o Veyron, o Chiron ou o Bolide conferem, esconde-se uma verdade incômoda: a manutenção dessas feras custa uma fortuna. E não estamos falando apenas de peças de reposição ou pneus.

Algo tão básico como uma troca de óleo pode custar mais de US$ 25.000 (cerca de R$ 134 mil na taxa de câmbio atual). Esse orçamento ainda sobra para comprar carros como um Dacia Sandero, um MG3, um MG ZS ou um Renault Clio, quatro dos modelos mais vendidos na Espanha, que custam menos do que uma revisão em Molsheim.

O preço da exclusividade: o que está por trás de uma troca de óleo que custa mais de 20.000 euros

O Bugatti Chiron, por exemplo, é equipado com um motor W16 de 8,0 litros e 1.500 cv , um feito de engenharia tão sofisticado que sua manutenção não pode ser deixada para qualquer um. O acesso aos pontos de drenagem de óleo exige a remoção de grande parte da carroceria de fibra de carbono, uma tarefa delicada que só pode ser realizada por um técnico certificado com ferramentas específicas.

Algo tão básico como uma troca de óleo pode custar mais de US$ 25.000 (cerca de € 21.300 na taxa de câmbio atual). Esse orçamento ainda sobra para comprar carros como um Dacia Sandero, um MG3, um MG ZS ou um Renault Clio, quatro dos modelos mais vendidos na Espanha, que custam menos do que uma revisão em Molsheim.

O preço da exclusividade: o que está por trás de ...

Veja mais

Matérias relacionadas

40 anos atrás, a Suzuki quis revolucionar o mundo com uma moto sem corrente, sem garfo e sem amortecedores. Foi um fracasso total

Piloto da F1 encomenda moto sob medida e o resultado é o custom mais estranho do dia

Honda Fireblade, a moto que nasceu de um erro de tradução: seu criador nem sequer foi pra faculdade

O CEO da Xiaomi fez algo impensável na China: disse aos seus clientes para comprarem carros da concorrência

400 pessoas presas num túnel: os trens da Alemanha não são mais os mesmos

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade