Novos elétricos da Leapmotors, Jeep Avenger, Peugeot 3008 GT e mais: todos os lançamentos da Stellantis no Salão do Automóvel 2025
Uma maratona de anúncios marcou o primeiro dia da Stellantis no Salão 2025, com Jeep, Peugeot, Fiat, Citroën, Ram e a recém-chegada Leapmotor revelando desde conceitos futuristas até elétricos e híbridos que prometem mexer com o mercado brasileiro
A Jeep foi a primeira marca da Stellantis a subir no palco do Salão do Automóvel 2025 para apresentar suas novidades para o mercado brasileiro. Como sempre, a marca de SUVs tratou de lembrar sua história no mundo (não é todo mundo que pode se gabar de ter sido criada com o intuito de acabar com nazistas, certo?) e também no Brasil, desde sua chegada até o sucesso recente com Renegade, Compass e Commander.
Para o futuro, a marca apresentou o Recon, SUV elétrico apresentado ontem (19) nos Estados Unidos e a Gladiator Convoy, uma versão ainda mais aventureira da picape que já está a venda no Brasil. Os dois, pelo menos por enquanto, não estarão disponíeis no mercado brasileiro.
No entanto, o que já estará à venda em breve no mercado será o SUV compacto da marca: o Avenger. Ele chegou no salão quebrando tudo — na verdade, uma parede de vidro, remetendo ao que fizeram nos anos 90 com a Cherokee no Salão de Detroit.
A segunda marca foi a francesa Peugeot, que trouxe para o Salão (mas não para a coletiva) o conceito futurista Inception, que tem todas as tecnologias que um fã de ficção científica pode esperar. Além disso, também anunciaram o Peugeot E-208 GTi, a versão esportiva elétrica do hatch que recebeu um devido vídeo de Le Mans para ser apresentado.
Por fim, a marca trouxe para a apresentação o novíssimo 3008 GT, um SUV coupé médio com um design incrível e uma cor que muda de acordo com a luz e o ângulo que você o vê. Se ele será vendido no Brasil, ainda é um mistério (mas tudo ...
Matérias relacionadas
Há tão poucos mecânicos no mercado que a Ford está tomando medidas radicais: salários de US$ 120 mil
Você compraria? Fiat lança Pulse Abarth Edição Stranger Things