Nem barato, nem elétrico: você não verá nas ruas o Nissan Tsuru 2026 que circula na internet porque dois carros impediriam seu retorno
O V-Drive ocupa esse lugar de sedã barato e o Versa está vendendo muito bem
A esta altura, é muito provável que você tenha notado nas redes sociais uma série de imagens de um suposto Tsuru 2026 que, infelizmente, foi criado por inteligência artificial e, até o momento, a Nissan não anunciou nenhum retorno desse sedã à produção, muito menos um modelo 100% elétrico.
Muitos pensaram que o retorno do Tsuru, depois de ver as imagens, seria uma realidade, mas tudo é falso. O que não se pode negar é que as imagens mostram um design moderno do suposto novo Tsuru, alinhado à linguagem de design mais recente da Nissan, mas mantendo a silhueta compacta que caracterizava esse carro, uma fórmula que se repetiu no suposto design do interior.
Um novo Tsuru não teria espaço na atual linha da Nissan, já que o V-Drive atualmente ocupa esse lugar de sedã barato, sem esquecer que o Versa está vendendo muito bem, e sua atualização profunda já está próxima.
O Nissan Tsuru se tornou um carro icônico devido ao seu baixo custo, confiabilidade e eficiência, especialmente entre taxistas. Sua produção terminou em 2017, depois de mais de três décadas no mercado, apesar de ser um dos veículos mais vendidos e queridos da Espanha. Contudo, questões de segurança e emissões acabaram por encerrar a existência do carro.
O modelo mais emblemático foi o Tsuru III, lançado em 1992 e que permaneceu praticamente sem alterações até o fim da produção, em 2017, sendo encerrado com uma edição especial comemorativa chamada Buen Camino, limitada a 1.000 unidades.
Este texto foi ...
Matérias relacionadas
O "F1 de rua" da Mercedes custa R$ 19 milhões, mas tem um problema: pega fogo
China vai construir ferrovia no Brasil que vai ligar oceanos Atlântico e Pacífico