Ferrari nunca colocará adesivos em seus supercarros: emblema em seus carros é especial e ela cobra isso como um extra
Cada escudo da Ferrari é pintado à mão e pode custar até 2.000 euros, um processo artesanal minucioso de 16 horas que simboliza a obsessão da marca pela exclusividade
Os fabricantes de automóveis de luxo se diferenciam das montadoras generalistas pelo cuidado extremo com os detalhes e pela exclusividade. No caso da Ferrari, um dos elementos mais valorizados é o escudo que adorna as dianteiras de seus carros — um símbolo que vai muito além de um simples enfeite e que representa a essência artesanal e o prestígio da marca.
Esse escudo é o emblema que representa o nível de dedicação e perfeccionismo que a marca fundada por Enzo Ferrari imprime em cada um de seus modelos, justificando assim o alto preço de seus carros.
O escudo da Ferrari, conhecido como scudetto, não é apenas uma insígnia: é uma pequena obra de arte que exige um processo minucioso e totalmente manual. Por isso, em vez de usar uma placa ou adesivo, como fariam a maioria das marcas, a Ferrari pinta cada um à mão — o que, é claro, faz com que o valor final do carro aumente em alguns milhares de euros, já que se trata de um item opcional que deve ser adicionado na configuração do veículo.
Cada scudetto aerografado é único
O processo de personalização na Ferrari é tão detalhado que cada carro pode ser configurado ao extremo, permitindo aos clientes acessar uma lista quase interminável de opcionais. Na verdade, a personalização de superesportivos e carros de luxo se tornou um negócio tão lucrativo quanto a própria fabricação dos veículos.
O Scudetti Scuderia Ferrari é um dos mais emblemáticos e, embora seu preço varie conforme o modelo e o país, costuma ficar entre 1.000 e ...
Matérias relacionadas
Um V6 potente, visual de Ferrari F40, tudo isso a preço de Dacia
Tiktoker compra van usada e descobre que ela tem um rastreador escondido