Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wey 7 chega em outubro ao Brasil como SUV mais caro da GWM

SUV tem três filas de bancos com dois assentos cada (seis lugares), mais de 3 metros de entre-eixos e autonomia superior a 1.000 km

21 ago 2025 - 08h10
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A GWM confirmou, durante a inauguração de sua fábrica em Iracemápolis (SP), nesta semana, que o Wey 7, SUV com seis lugares e motorização híbrida plug-in, será lançado no Brasil em outubro de 2025.

O modelo chegará para ocupar a faixa de topo no portfólio da montadora chinesa no país, posicionado, inclusive, acima do Haval H9 e da picape Poer, dupla que também tem estreia marcada para breve.

Ainda não há preço oficial divulgado, mas é fato que o Wey 7 é cotado concorrer no segmento premium de SUVs eletrificados e não deverá sair por menos de R$ 400 mil. Afinal, a opção GT do Haval H6 já custa R$ 325 mil - e o modelo sequer pertence à categoria de luxo.

O primeiro carro da Wey no Brasil compartilha o trem de força. Ou seja, tem motor 1.5 turbo a gasolina e três elétricos, sendo um gerador de eletricidade - portanto, tem tração nas quatro rodas.

Nele, porém, que tem baterias maiores e motor elétrico mais forte do que os Haval, a potência combinada é de 516 cv. Toque: 95,2 kgfm. As baterias de íons de lítio garantem autonomia superior a 1.000 km.

Grandalhão

Baseado no Lanshan, o Wey 7 que vem ao Brasil tem visual diferente do SUV chinês. Mantendo a configuração de seis lugares, o utilitário tem três filas de bancos com dois assentos cada.

Em medidas, são 5,16 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 3,05 m de distância entre os eixos. Assim, o SUV chinês é 38 centímetros mais comprido, 13 cm mais largo e tem 31 cm a mais de entre-eixos que o Toyota SW4, por exemplo.

Como a Wey é posicionada como marca de luxo da GWM, o modelo promete acabamento caprichado e ampla lista de equipamentos no Brasil. Ou seja, isso inclui uma grande tela do sistema multimídia, assim como compartimento refrigerado para bebidas e alimentos.

Para recordar, cabe dizer que a GWM já disponibiliza no Brasil carros das linhas Haval, de SUVs, ORA, de elétricos, e Tank, de jipes. O próximo passo, antes da Way, é estrear a Poer, de picapes.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade