VW Amarok Barretos 70 Anos vende 200 unidades em 24 horas
Série especial que homenageia a Festa do Peão liquida todo lote limitado rapidamente e ajuda picape a melhorar números de vendas em 2025
As 200 unidades da Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos à venda no Brasil já têm dono. O lote da picape - voltado para clientes e parceiros presentes em evento realizado em Barretos (SP) - foi esgotado em menos de 24 horas após a abertura dos pedidos.
E olha que a edição limitada custava salgados R$ 389.990. A ideia é que os compradores recebam o carro a partir de outubro.
Concorrente das tradicionais Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, a Volkswagen Amarok registra vendas inferiores ao trio. Por isso, o esgotamento do lote ajudará a picape a melhorar seus números de emplacamentos no ano, que são discretos.
Para se ter ideia, enquanto a Hilux vendeu 5.370 unidades em julho, e Ranger e S10, respectivamente, 3.104 e 2.649 unidades, a Amarok teve apenas sete registros no período.
Segundo números da Fenabrave, o modelo produzido na fábrica de Pacheco (Argentina) ficou, no mês passado, para trás de todos os concorrentes. São eles: Mitsubishi Triton, Fiat Titano e Nissan Frontier.
Base na versão de topo Extreme
A série especial da picape, que nasceu para comemorar os 70 anos da Festa do Peão de Barretos, é baseada na versão topo de linha Extreme.
Nela, itens como rodas de 20 polegadas, central multimídia, bancos de couro, santantônio esportivo com emblema da versão, estribos laterais, capota marítima, adesivos laterais com o logo da festa, pedaleiras esportivas, amortecedor para a tampa da caçamba, entre outros.
A carroceria vem na cor cinza Moonstone. Por dentro, uma plaqueta junto à alavanca de câmbio identifica a versão e traz a numeração entre as 200 do lote total.
O motor é sempre o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv (com overboost de até 272 cv) e 59,1 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas, que envia força para as quatro rodas por meio da tração integral permanente. O propulsor, cabe pontuar, já é adaptado para atender às normas de emissões Proconve L8.