Volvo produz ‘borboleta’ futurista para carregar carro híbrido
Carregador é construído a partir de tubos de fibra de carbono
Um carregador de carro dobrável, que é tão leve como uma pequena tenda, e tão bonito como uma borboleta foi criado para carregar um Volvo V60 híbrido que estará disponível para venda nos EUA em 2014, de acordo com informações da revista Fast Company.
O carregador é construído a partir de tubos de fibra de carbono e coberto com uma mistura de plástico de alta densidade e painéis solares flexíveis. A Volvo e a empresa que fabrica o produto, a DAS, querem que ele esteja disponível em setembro, apesar de ainda ter que passar por algumas alterações, conforme a publicação.
"A meta atual é que o carregador seja utilizado na corrente elétrica mínima necessária para fazer o carregamento, que é de seis amperes a 110 volts", disse o diretor da SDA, Alvin Huang, à Fast Company. Segundo ele, nesse nível o carro vai demorar 12 horas para ficar totalmente recarregado.
A revista afirma ainda que embora as empresas queiram que o produto fique pronto rapidamente não há planos no momento para liberá-lo ao público, mas mostrar que é possível fabricar um produto com essa gama de eficiência energética.