Volkswagen abre fábrica do Fusca e Kombi no Brasil para visitas ao público
Inaugurada em 1959, fábrica Anchieta da VW que faz o Polo e Nivus terá programa de visitação gratuita a partir de agosto; veja como agendar
Já é possível visitar a fábrica que produziu os modelos Fusca e Kombi no Brasil. A Volkswagen anunciou na última segunda-feira, 14, que vai abrir as portas da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para visitas semanais do público a partir de agosto. Será possível conhecer uma das unidades produtivas mais importantes da história da marca alemã e do Brasil por meio do Programa de Visita da Volkswagen, de forma gratuita.
Inaugurada em 1959, a planta foi a primeira da marca fora da Alemanha, e produziu diversos clássicos, como o Fusca e a Kombi. Atualmente, a fábrica Anchieta produz os modelos Nivus, Nivus GTS, Polo Track, Virtus e Saveiro. O tour pela fábrica da Anchieta tem duração aproximada de 2h30.
Ele contempla os principais pontos do processo de fabricação dos veículos, como Estamparia, Armação e Montagem Final. No circuito, o visitante também poderá visitar a Garagem Volkswagen e conhecer os clássicos da montadora, como Fusca, Kombi, SP1, entre outros.
As visitas serão realizadas todas as quintas-feiras, em dois períodos: manhã (8h30) ou tarde (13h). Para realizar o agendamento, basta fazer o cadastro pelo site do programa de visitas da Volkswagen (https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/programa-de-visitas.html). Há a opção de visitas individuais ou em grupos,com equipes de 15 a 30 pessoas. É necessário que os visitantes sejam maiores de 18 anos para participar da visita.