Vendas da Chrysler e GM sobem nos EUA; Ford fica estável
A General Motors (GM), maior montadora dos Estados Unidos, registrou um crescimento de 1,5% nas vendas em setembro, puxadas pelo comércio de automóveis de passageiros, enquanto que a Ford Motor registrou vendas em linha com o registrado há um ano.
» Confira as motos à venda no País
A Chrysler, menor montadora nos Estados Unidos, divulgou que as vendas de setembro no país subiram 12% para 142.041 veículos, o melhor resultado para o mês em cinco anos. A GM registrou o seu melhor desempenho em setembro desde 2008, vendendo 210.245 carros e caminhões no mês.
Já a Ford vendeu 174.976 carros e caminhões em setembro, comparados aos 175.199 em setembro de 2011. A segunda maior montadora dos Estados Unidos informou que as vendas de varejo aos consumidores subiram 4%.
Tanto a GM quanto a Ford disseram que as vendas de carros pequenos, como o Chevrolet Cruze e Ford Focus foram fortes. As vendas da GM no segmento quase dobraram no mês passado, enquanto as da Ford cresceram 73%.
A GM havia previsto que as vendas anualizadas em setembro ficariam em torno de 14,5 milhões, em paridade com as estimativas de Wall Street. Ofertas atraentes de financiamento, incentivos fiscais para caminhões e uma demanda reprimida abasteceram as vendas de setembro. Já a Chrysler, controlada majoritariamente pela Fiat, previa vendas anualizadas de 14,9 milhões no mês passado.