Veja como deve ficar o Fiat Fastback depois de pronto
Designer Kleber Silva antecipa visual do Fiat Fastback, inédito SUV nacional, que terá motor 1.0 turbo na versão de entrada
O novo Fiat Fastback terá motor 1.0 turbo de 125/130 cv de potência na versão de entrada. Trata-se do mesmo motor que equipa o Fiat Pulse topo de linha. O torque será de 200 Nm e o câmbio será automático CVT de 7 marchas, com variação contínua de velocidade. Esta vai ser a tática da Stellantis para não colocar o Fiat Fastback em confronto direto com o Jeep Compass.
O nome Fastback remete à esportividade. A pedido do Guia do Carro, o designer Kleber Silva antecipou como ficará o visual do SUV cupê depois de pronto. Por isso, as versões superiores do SUV cupê terão sob o capô o motor 1.3 turbo flex de 180/185 cv e 270 Nm de torque com câmbio automático de 6 marchas, ou seja, o mesmo powetrain da picape Fiat Toro e do Jeep Compass.
Desenvolvido no Brasil, o futuro Fiat Fastback será derivado do Fiat Pulse, mas terá algumas mudanças para ficar mais refinado. A plataforma é a MLA do Pulse, uma evolução da MP1 dos modelos Argo e Cronos. Além disso, o inédito Fiat Fastback também deve contar futuramente com versões esportivas, como o Pulse Abarth.
Por fora, os faróis, para-choques, capô e lanternas devem ter identidade própria, uma vez que o inédito SUV cupê será posicionado acima do Pulse. Por dentro, o Fiat Fastback deve ganhar novos materiais de acabamento mais refinados e recursos inexistentes no irmão menor, como o freio de estacionamento eletrônico com acionamento por botão e com função Auto Hold.
Construído sobre a plataforma MLA (Modular Architecture) do Pulse, o novo Fiat Fastback também deve ter os mesmos itens de segurança do irmão menor, que oferece quatro airbags (frontais e laterais), alertas de saída de faixa e frenagem automática de emergência.