Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Triton faz sucesso e Mitsubishi cresce 26,9% no Brasil no primeiro semestre

Picape da Mitsubishi também foi a primeiro de seu segmento a conquistar nota máxima em segurança pelos rigorosos testes Latin NCAP.

22 jul 2025 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários
Mitsubishi L200 Triton: destaque da marca japonesa
Mitsubishi L200 Triton: destaque da marca japonesa
Foto: Mitsubishi / Guia do Carro

A Mitsubishi Motors registrou um crescimento significativo no primeiro semestre de 2025 frente ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2025, 13.368 veículos da marca dos três diamantes foram emplacados no Brasil, número 26,9% maior do que o registrado em 2024, quando 10.538 unidades da marca foram emplacadas.

As vendas de todos os veículos que compõem a linha de modelos da marca japonesa aumentaram. O desempenho é bastante acima do registrado pelo mercado de veículos como um todo que, no país, cresceu apenas 5% em licenciamentos no período.

A linha de picapes Mitsubishi Triton foi uma das grandes responsáveis pelo bom desempenho em vendas da Mitsubishi Motors como um todo. Com 3.793 unidades emplacadas no primeiro semestre de 2025, o modelo colaborou diretamente para o aumento de impressionantes 41,7% em vendas das picapes da marca no período.

A Mitsubishi Triton chegou ao mercado no começo deste ano e, em pouco mais de seis meses, já conquistou importantes reconhecimentos como o de picape com a melhor média de consumo de sua categoria. O modelo da Mitsubishi também foi o primeiro de seu segmento a conquistar nota máxima em segurança pelos rigorosos testes Latin NCAP.

O Eclipse Cross, SUV médio com opção de tração 4x4, registrou crescimento de 7,3% em emplacamentos neste primeiro semestre, com 4.274 unidades emplacadas frente a 3.983 unidades registradas no mesmo período de 2024.

O modelo, que parte de R$ 169.990 se consolidou como uma das melhores opções dentro de seu segmento e tem como novidades para a linha 2026 um sistema de entretenimento completamente reformulado, além de um design de rodas exclusivo e opção de abertura do porta-malas por meio de gesto, de acordo com a versão.

Já a linha de SUVs grandes de sete lugares, Pajero Sport, obteve crescimento de 9,1% em emplacamentos entre janeiro e junho de 2025 frente ao mesmo período do ano passado. O modelo é um dos mais robustos do mercado e oferece muito conforto e tecnologia embarcada para trafegar, com total segurança, em qualquer tipo de terreno.

Para Jack Nunes, diretor nacional de vendas da Mitsubishi Motors, “os números refletem um trabalho incansável que estamos realizando todos os dias para tornar a nossa marca a melhor opção tanto em produtos quanto em serviços para o consumidor brasileiro. Oferecemos carros duráveis, seguros e tecnológicos, que proporcionam uma excelente dirigibilidade. Além disso, estamos empenhados em sempre oferecer serviços de pós-venda com excelência em todo o Brasil, e o melhor preço de seguro do mercado brasileiro”.

O crescimento em emplacamentos registrado pela Mitsubishi Motors no Brasil reforça o compromisso que a marca possui com o mercado brasileiro. Em abril de 2023, a HPE Automotores, empresa que representa a marca oficialmente em todo o território nacional, anunciou investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2032 em novos produtos, serviços e no aprimoramento de sua fábrica localizada em Catalão (GO).

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade