PUBLICIDADE

Tiggo 8 Plug-in Hybrid emite menos CO2 do que BYD, Haval e Volvo

SUV de 7 lugares da Caoa Chery consegue reunir características incomuns para o mesmo carro, como performance, economia e baixa emissão

22 mai 2024 - 10h00
(atualizado em 24/5/2024 às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: com seus três motores, ele entrega 317 cv de potência e 555 Nm de torque
Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: com seus três motores, ele entrega 317 cv de potência e 555 Nm de torque
Foto: Caoa Chery / Guia do Carro

O Tiggo 8 Pro, da Caoa Chery, foi o primeiro carro híbrido plug-in com dois motores elétricos no Brasil. Junto com um motor 1.5 turbo a gasolina e uma transmissão híbrida dedicada, o SUV de 7 lugares conseguiu se manter no topo das novas tecnologias. Assim, reúne características incomuns para um único carro: performance, economia e baixa emissão.

O Tiggo 8 Pro continua sendo o híbrido plug-in com a menor taxa de emissão de CO2 na atmosfera durante a utilização. São apenas 22 g/km de CO2, segundo dados atualizados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

A vantagem do Tiggo 8 nesse quesito é nítida. Ele supera todos os demais híbridos plug-in comercializados no Brasil. Citando os carros de origem chinesa, enquanto o Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in emite apenas 22 g/km de CO2, o BYD Song Plus DM-i emite 40 g/km e o GWM Haval H6 PHEV emite 120 g/km.

Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: interior sofisticado, confortável e tecnológico, com 24,6" de telas e tecnologia Max Drive
Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: interior sofisticado, confortável e tecnológico, com 24,6" de telas e tecnologia Max Drive
Foto: Caoa Chery / Guia do Carro

Em relação aos carros europeus, a vantagem do Tiggo 8 é ainda maior: 22 g/km de CO2 contra 157 g/km do BMW X3, 148 g/km do BMW X5, 164 g/km do Jaguar F-Pace, 186 g/km do Range Rover, 164 g/km do Range Rover Velar e 175 g/km do Defender 110.

O Tiggo 8 Pro Hybrid também supera facilmente o Jeep Compass 4xe, que emite 117 g/km de CO2 com gasolina, segundo o Inmetro. Para completar, o Tiggo 8 também emite menos CO2 do que os Volvo XC60 (23 g/km) e XC90 (28 g/km).

É aqui que aparece outra vantagem do Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in: o custo-benefício. Enquanto o Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in custa R$ 239.990, o XC60 começa em R$ 449.950 e o XC90 parte de R$ 608.950.

Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: inovador câmbio DHT, a primeira transmissão dedicada a veículos híbridos do mundo, com 11 marchas combinadas e uso de inteligência artificial
Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: inovador câmbio DHT, a primeira transmissão dedicada a veículos híbridos do mundo, com 11 marchas combinadas e uso de inteligência artificial
Foto: Caoa Chery / Guia do Carro

Além disso, o Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in é o carro que conta com o maior número de equipamentos em sua categoria. Ele tem ainda o maior porta-malas, com 889 litros de capacidade (5 lugares), contra 574 litros do Song Plus. No visual interno, conta pontos para o Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in a sua ampla tela (do painel de instrumentos e multimídia) integrada de 24,6”, versus 12,3” do concorrente.

Quando o assunto é potência, o Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in vence mais uma vez. Com seus três motores, ele entrega 317 cv de potência e 555 Nm de torque, contra 235 cv e 316 Nm do Song Plus. Com isso, o SUV híbrido plug-in da Caoa Chery é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,05 segundos.

Conforme o PBEV, o consumo médio combinado é de 32,7 km/l na cidade e de 27,9 km/l na estrada, assim como o modelo tem capacidade combinada para rodar cerca 54 km de forma 100% elétrica, com a facilidade de poder ser recarregado na tomada sempre que for necessário.

O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid possui a mais moderna tecnologia, que integra um motor a combustão e dois motores elétricos através do inovador câmbio DHT, a primeira transmissão dedicada a veículos híbridos do mundo, com 11 marchas combinadas e uso de inteligência artificial.

Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid tem a menor taxa de emissão durante a utilização: apenas 22 g/km de CO2
Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid tem a menor taxa de emissão durante a utilização: apenas 22 g/km de CO2
Foto: Caoa Chery / Guia do Carro

O sistema funciona de modo totalmente automático, de forma inteligente, e a seleção do modo de utilização também pode ser feita pelo motorista. O veículo tem carregamento elétrico externo e sistema regenerativo de energia, que recarrega a bateria dos motores elétricos usando a energia das reduções e das frenagens.

A bateria tem capacidade de 19,27 kWh e o tempo de carregamento é realizado em aproximadamente 3 horas com carregador de parede específico.

Além de tudo isso, o Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in também oferece muita segurança. Ele vem equipado com a tecnologia Max Drive, que inclui: alerta de abertura de portas, assistência de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, assistente de congestionamento, alerta de distância frontal, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, assistência de permanência em faixa, alerta de colisão traseira, frenagem automática de emergência para pedestres e ciclistas, alerta de tráfego cruzado traseiro e controle inteligente do farol alto.

O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é comercializado nas cores branco (perolizado), preto e verde (metálicos). A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico (bateria e motores elétricos), 5 anos para motor a combustão e transmissão (conjunto mecânico) e 3 anos para o veículo.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade