Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stellantis vai lançar 16 carros na América Latina até 2025

Formado pelas marcas Fiat, Peugeot, Citroën, Ram e Jeep, grupo Stellantis também pretende lançar ao menos 7 modelos eletrificados até 2025

18 mar 2022 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários
Pulse Abarth
Pulse Abarth
Foto: Fiat / Divulgação

O grupo Stellantis – que reúne as marcas Fiat, Peugeot, Citroën, Ram e Jeep no Brasil – prepara uma ofensiva de lançamentos para a América Latina nos próximos anos. A supermontadora revelou nesta sexta-feira (18) que planeja lançar localmente 16 modelos até 2025, além de sete modelos elétricos e híbridos. O anúncio foi feito durante a visita do CEO global da Stellantis, Carlos Tavares, às instalações do grupo no Brasil.

De acordo com a Stellantis, também estão programadas no período 28 reestilizações de modelos em linha e o avanço da eletrificação da gama em sinergia com o etanol, além de investimentos em direção autônoma, em conectividade e novos serviços. Parte dessas novidades já foram adiantadas pelo Guia do Carro, e incluem os modelos Abarth Pulse e Jeep Compass 4xe. Todas as decisões fazem parte do novo plano estratégico global do grupo, o Dare Foward 2030. 

Jeep Compass 4xe chegará importado da Itália
Jeep Compass 4xe chegará importado da Itália
Foto: Stellantis/Divulgação

Dentre os objetivos estabelecidos pelo plano para a empresa na América do Sul até 2030, estão uma participação de mercado igual ou superior a 25% e que os veículos híbridos e elétricos sejam equivalentes a aproximadamente 20% do mix de vendas. Para isso, a Stellantis planeja investir globalmente 14 bilhões de euros por ano, com o foco em projetos de eletrificação e software.

“O fato é que a América do Sul alcançou uma performance exemplar. É um time competitivo que busca a liderança. A América do Sul é uma região estratégica para o grupo e tem-se comportado de modo exemplar nos planos operacional, de resultados e de compreensão das estratégias”, afirmou Carlos Tavares. Em 2021, o grupo Stellantis comercializou 830 mil veículos na região.

CEO global do grupo Stellantis, Carlos Tavares (máscara azul) esteve no Brasil
CEO global do grupo Stellantis, Carlos Tavares (máscara azul) esteve no Brasil
Foto: Stellantis/Divulgação

Futuramente, a Stellantis ainda estuda combinar no Brasil os projetos de eletrificação com a utilização de etanol, uma solução que também é considerada por outras marcas no país, uma vez que emite menos poluentes do que carros híbridos a gasolina e ainda é uma tecnologia mais acessível do que os carros 100% elétricos.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade