PUBLICIDADE

Stellantis cresce e domina mercado da América do Sul em março

Marca vende bem em países como Brasil, Argentina e Chile; Ram aumenta emplacamentos em 121% e Jeep melhora participação no trimestre

8 abr 2024 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários
Ram Rampage R/T
Ram Rampage R/T
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A Stellantis fechou o mês de março na liderança do mercado na América do Sul. O conglomerado ocupou a primeira posição nos três maiores mercados da região: Brasil, Argentina e Chile. No terceiro mês do ano foram 65.841 veículos, o que representa 23,2% das vendas totais no mercado sul-americano.

No mercado brasileiro, a Stellantis garantiu o primeiro lugar ao emplacar mais de 52 mil unidades (29,5% de participação). Na Argentina, foram comercializados, no mesmo período 7,6 mil veículos, o que significa 31% de market share. No Chile, foram 2,9 mil veículos emplacados, uma participação de 12,6%.

No acumulado do ano, as vendas da empresa totalizaram 191.420 unidades, com uma participação de mercado de 23,4%.

No Brasil, a Stellantis registrou o emplacamento de mais de 147 mil unidades, alcançando 30,3% de participação de mercado nos três primeiros meses do ano.

Em março, a Fiat garantiu a liderança, com 20,6% de market share e 36.336 unidades emplacadas. A marca também emplacou três modelos no ranking dos dez mais vendidos do país. A picape Strada ficou em primeiro lugar, com 9.990 unidades,

O Argo fechou em quarto, com 6.850 emplacamentos e o Mobi fechou o período em nono, com 4.658 veículos comercializados. 

No trimestre a Fiat também manteve a liderança nas vendas. Foram 101.512 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e março. São 20,9% de market share. O trio de mais vendidos aparece novamente: Strada (5,5% share e 26.580 unidades), Argo (3,7% share e 18.053 carros) e Mobi (3% e 14.665 veículos). 

Nos diferentes segmentos, as primeiras posições no acumulado do ano são garantidas com as picapes, com 36.849 unidades e 38,5% de segment share, os hatches com 32.726 unidades e 23,5% de share, e as vans com 6.234 unidades e 42,5% de participação.  

Ram

A Ram registrou 2.586 veículos comercializados somente em março. A marca teve, assim, aumento de 121% na comparação com março de 2023 e 1,5% de market share no mercado total. Entre os modelos mais vendidos em março, destaque para o Rampage, com 2.133 unidades.

Já em relação aos três primeiros meses no ano, a marca emplacou 206% a mais que primeiro trimestre de 2023. No acumulado do ano, a Ram se mantém com 1,5% de participação no mercado total. 

O Rampage segue no top 3 de picapes mais vendidas no período, considerando as picapes intermediárias, médias e grandes. No total, dos três primeiros meses do ano, foram comercializadas 5.919 unidades.

Jeep

A Jeep encerrou o primeiro trimestre de 2024 como a marca que mais cresceu em participação de mercado no segmento de SUVs quando consideramos os meses de outubro, novembro e dezembro. Foram 14,3% de market share e mais de 25 mil unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano. 

Em março, a marca alcançou 13,7% de participação no segmento de SUVs com 8.907 veículos emplacados, com 5,1% de market share no mercado total.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade