Sem Faustão, JAC aposta em rock para propaganda do J2
A JAC Motors divulgou nesta semana a campanha do compacto J2. Sem a presença do apresentador Fausto Silva, que marcou a estratégia da marca desde a chegada no Brasil, a nova peça publicitária aposta no rock’n roll para acentuar a esportividade e atingir o público jovem.
Com o lema “Parado é pop, andando é rock”, o modelo é mostrado dentro de animações que remetem ao universo colorido da pop art, com trilha sonora disco, contraposto a um mundo inspirado nos quadrinhos de Frank Miller. A trilha sonora da parte que lembra o filme Sin City fica por conta do hit “Highway star”, do Deep Purple.
Divulgado na internet na quarta-feira, o vídeo criado pela agência Ogilvy & Mather e produzido pela Vetor Zero tem um minuto – uma versão de 30 segundos irá para a televisão, segundo a assessoria da marca. “Queríamos algo novo, mais ousado, e que combinasse com o carro, que é diferente de toda a linha atual da JAC”, afirmou em nota a diretora de Marketing da JAC Motors, Marize Ornellas.
A meta da JAC é comercializar entre 8 mil e 10 mil unidades por ano do J2, que custa R$ 30.990 iniciais, e promete rivalizar com o Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Toyota Etios e Nissan March, mas que também poderá tomar parte dos consumidores de Ford Ka e Fiat Uno. O modelo traz motor 1.4 l de 16V, que gera 108 cavalos de potência, porém roda apenas com gasolina. O carro conta ainda com direção elétrica, ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, rodas de liga leve, sensor de estacionamento, travas e vidros elétricos e rádio mp3 com seis auto-falantes. Já a garantia do modelo é de seis anos.