Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segredo: Toyota terá versão cupê do Corolla Cross com tecnologia híbrida flex

Novidade chegará em 2028 com sistema apresentado em protótipo do Prius; motorização renderá cerca de 230 cv

17 out 2025 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Toyota deverá expandir sua linha de SUVs no Brasil para além de Corolla Cross e Yaris Cross. O modelo compacto, que agora deverá ser lançado apenas no início de 2026 após o atraso causado pelos problemas na fábrica de Porto Feliz (SP) por conta da chuva, terá a companhia também de um SUV cupê médio, feito também sobre a plataforma do Corolla a partir de 2028.

A motorização deverá ser híbrida plug-in flex, baseada no protótipo apresentado pela marca este ano. O motor flex associado ao conjunto plug-in estava ainda num Prius, já da geração atual, que não tem previsão de chegar ao Brasil, mas que deve ceder sua base mecânica para o novo SUV. As informações são do portal Autossegredos.

Isso significa um motor 2.0 flex com mais do que os 152 cv e 21,2 kgfm de torque originais do Prius a gasolina, associado a um motor elétrico de 160 cv. A potência combinada no Prius é de 223 cv, número que deve subir para presumidos 230 cv no conjunto flex. O câmbio é sempre CVT.

O SUV cupê será híbrido plug-in nas versões mais caras e híbrido convencional (HEV) em versões mais baratas. Nelas, deverá ter o mesmo conjunto dos Corolla e Corolla Cross híbridos atuais, com motor 1.8 flex e dois motores elétricos, com potência combinada de 122 cv.

Protótipo Toyota Prius Flex
Protótipo Toyota Prius Flex
Foto: Toyota/Divulgação / Estadão

Ainda pouco se sabe sobre o visual do novo modelo. Mas ele deverá seguir a nova "cara" dos Toyota atuais, como os RAV4 e Camry já à venda nos Estados Unidos e Europa. Chamada de Hammerhead, em alusão ao tubarão "cabeça de martelo", a dianteira tem linhas limpas e um filete com as luzes diurnas destacadas dos faróis principais.

O novo SUV deverá chegar às ruas somente em 2028, depois do lançamento da aguardada picape intermediária, que brigará com Fiat Toro e Ram Rampage. A novidade, esperada para o fim de 2026, terá como principal atrativo a tração integral por meio de motor elétrico, onde o motor a combustão traciona as rodas dianteiras e um motor elétrico as traseiras.

Sexta geração do Toyota RAV4 estreia com 100% de versões híbridas, visual completamente novo e mais tecnologias
Sexta geração do Toyota RAV4 estreia com 100% de versões híbridas, visual completamente novo e mais tecnologias
Foto: Toyota/Divulgação / Estadão

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade