Rolls-Royce Cullinan vira viatura de polícia em Dubai
SUV de altíssimo luxo ficou ainda mais especial com preparação da Mansory para patrulha turística nos Emirados Árabes - são 610 cv
A polícia de Dubai revelou mais uma extravagante adição à sua frota em 2025, um Rolls-Royce Cullinan personalizado pela Mansory. O SUV foi apresentado durante a Arabian Travel Market, feira anual de negócios de turismo e viagens realizada justamente na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.
O Cullinan da polícia recebeu componentes especiais de fibra de carbono e alumínio, como um para-choque novo com spoilers mais pronunciados e acabamento semelhante ao mármore.
A carroceria também ganhou um "bodykit" que deixou o SUV ainda mais largo e traz anexos aerodinâmicos tanto na dianteira, como na traseira. As rodas são de 24 polegadas e a suspensão a ar é reconfigurada para uma altura de rodagem mais baixa.
A apresentação da nova unidade de patrulha foi feita pelo diretor do Departamento de Polícia Turística de Dubai, Khalfan Obaid Al Jallaf, e do diretor geral e fundador da preparadora, Kourosh Mansory.
O Cullinan se junta a outros modelos super exclusivos da frota, como Ferrari FF, Lamborghini Aventador e até um Bugatti Veyron. O Rolls-Royce, no entanto, já é o segundo SUV do time, ao lado de um Mercedes-AMG G 63.
A Mansory também mexeu no V12 de 6,75 litros, agora capaz de entregar 610 cv, ante 571 cv do modelo "normal". Assim, o SUV inglês consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e chegar à velocidade máxima de 280 km/h.