Renault Boreal: o que esperar do novo SUV médio que estreia em novembro
SUV chegará para concorrer com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross e pode se beneficiar de contexto do segmento
A Renault vem divulgando pontualmente informações sobre o Boreal desde julho, quando o carro foi mostrado, mas falta ainda saber como será sua linha e preços. A marca iniciou agora a produção do SUV na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O modelo deve chegar às ruas em novembro para ser o carro mais caro da marca no Brasil, com valores na casa dos R$ 200 mil, para concorrer diretamente com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
A linha do Boreal deverá seguir o catálogo do Kardian, com o qual compartilha plataforma. Conforme antecipamos em setembro, o SUV deverá ter três versões, ao menos inicialmente. Serão Evolution, Techno e Iconic.
A de entrada terá itens como rodas de 17?, faróis de LED, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado automático e bancos de tecido. A intermediária adicionará banco do motorista com ajustes elétricos e revestimento de couro ecológico, rodas de 18?, carregador de celular por indução, monitores de ponto cego e faixa de rolamento e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
O Boreal também pode conseguir conquistar compradores vindos do Jeep Compass, que já carece de renovação. O SUV da Renault não só é bem maior, como mais moderno e com visual mais atraente.
Quem deverá ter atenção da Renault será o novo Volkswagen Taos, que passa a vir do México na linha 2026 com várias mudanças cosméticas e de equipamentos. O Taos ficará mais moderno e atualizado, e ainda que com menos opções de versões e motorização mais fraca, tem seu público cativo no segmento.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!