Renault Boreal aparece sem camuflagem e será lançado no Brasil em 2025
Renault Boreal é flagrado em testes sem camuflagem no Brasil e estreia ainda este ano para brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o inédito Renault Boreal foi flagrado em testes sem nenhuma camuflagem pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. Revelado em julho de forma global, o novo SUV médio chegará oficialmente às lojas no último trimestre de 2025 e vai brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Renault Boreal já foi revelado oficialmente em julho
Projetado no Brasil, o Renault Boreal é o segundo carro feito sobre a plataforma modular RGMP, a mesma base do Kardian e que também será utilizada pela futura picape Niagara. Ele será produzido em São José dos Pinhais (PR) e também exportado para outros 17 países da América Latina.
O design do Boreal foi desenvolvido pelo time de design e engenharia brasileiros em parceria com a equipe da Renault na França, e lembra os SUVs europeus da marca, mas com linhas inéditas. Medindo 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,70 m, o Renault Boreal tem dimensões bem semelhantes às do Dacia Bigster europeu.
Acabamento e tecnologia superiores aos demais Renault brasileiros
Por dentro, o Renault Boreal traz materiais refinados e superfícies emborrachadas no acabamento. Também há detalhes metalizados e iluminação ambiente. O destaque fica para o painel digital OpenR e a central multimídia, ambos com telas de 10”. O Renault Boreal é o primeiro carro feito no Brasil a contar com o sistema Google Automotive Services.
O porta-malas leva 522 litros. A versão topo de linha terá sistema de som Harman-Kardon com 10 alto-falantes, ar digital dual zone, teto solar panorâmico, câmera 360º, park assist, carregador por indução e pacote ADAS com 24 sistemas de assistência ao motorista, entre outros itens.
Renault Boreal terá versões híbridas – mas não no lançamento
Sob o capô, todas as versões do Renault Boreal chegarão ao mercado brasileiro com o motor 1.3 turbo flex com injeção direta de 163 cv e 270 Nm de torque. Trata-se do mesmo motor que já equipa a versão topo de linha do Duster. Ele será sempre associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem úmida e seis marchas do Kardian.
Futuramente, o Boreal também terá versões híbridas. Por enquanto, a Renault ainda não revelou quais serão os preços, e nem as versões do SUV médio, que chegará oficialmente ao mercado brasileiro no fim de 2025.