Ram cresceu 83% em 2022 e foi a 3ª entre as marcas premium
Picape Ram 3500 também foi a 3ª na lista de veículos premium mais emplacados, enquanto a Ram 1500, ficou com a 9ª colocação
A Ram – marca de picapes integrante do grupo Stellantis – fechou o ano de 2022 registrando crescimento de 83% nas vendas em relação aos números de 2021. Trata-se do terceiro ano consecutivo que a empresa contabiliza vendas recordes no mercado nacional.
Mas, embora a porcentagem de crescimento impressione, a Ram fechou o ano com 5.056 picapes comercializadas no País no ano passado. Ou seja, o aumento em 2022 foi grande por conta do total registrado no anterior, que foi baixo, uma vez que a marca comercializava apenas um modelo na época.
O bom resultado em 2022 também colocou a Ram como a terceira colocada no ranking do mercado premium, com 12,1% de participação. Entre as “10 mais” desse seleto grupo de empresas, apenas mais uma teve alta, mas de apenas 4%.
Em relação aos modelos, o maior destaque ficou com a Ram 3500. Lançada no final de março, a picape topo de linha da marca rapidamente se tornou a estrela da companhia, fechando o ano com 2.201 unidades registradas. Isso a colocou em terceiro na lista dos veículos premium mais vendidos do país.
Nesta mesma relação, a Ram 1500 Rebel também teve desempenho comercial excelente, ficando na nona colocação – 1.251 emplacamentos, 134,7% a mais do que 2021. A Ram 2500 veio logo atrás com 1.048 registros e a Ram Classic, apesar de ter as primeiras entregas em outubro, já contabilizou 552 unidades.
Analisando apenas os resultados do último mês de 2022, a Ram foi a segunda colocada entre as marcas premium, com 1.005 unidades e 19,3% de participação. Entre os veículos, a Ram 3500 também foi a vice-líder, com 451 emplacamentos.