PUBLICIDADE

Primeiro Chevrolet híbrido será chinês e chega em 2025

Executivo da GM explicou a nova estratégia da marca no Brasil em entrevista ao Automotive Business; Chevrolet Equinox PHEV deve vir primeiro

27 mai 2024 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Chevrolet repensa sua idade de transição de carros com motor a combustão para modelos totalmente elétricos e já estuda a ideia de vender veículos híbridos em nosso país

Com a ideia de que "o carro elétrico é o futuro" caindo por terra - pelo menos, em alguns mercados -, tem montadora desistindo da ideia.

A General Motors, por exemplo, já voltou atrás na diretriz de pular a hibridização (ir direto da combustão para o elétrico) e, na China, já até apresentou modelos com esse tipo de propulsão. E, em breve, o Brasil também deverá receber seu primeiro híbrido. Ao que tudo indica, será o Chevrolet Equinox PHEV.

De acordo com reportagem da Automotive Business, o vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da General Motors do Brasil, Fábio Rua, mesmo de forma imprecisa, esclareceu parte das diretrizes da GM no país.

Novo Chevrolet Equinox PHEV deve ser o primeiro carro híbrido da empresa no Brasil
Novo Chevrolet Equinox PHEV deve ser o primeiro carro híbrido da empresa no Brasil
Foto: GM/Divulgação

Bem como nos Estados Unidos, que já cravou a oferta de híbridos, a GM do Brasil passará a vender carros que unem motor a combustão e elétrico. "A partir do ano que vem, talvez, você veja um reposicionamento das tecnologias que temos para oferecer ao mercado".

Rua foi questionado pela publicação sobre a possibilidade de a Chevrolet lançar um híbrido no Brasil em 2025. Em resposta, o executivo disse que não pode anunciar isso agora.

"Posso dizer que essa é uma decisão da nossa corporação de oferecer alguns modelos dos nossos veículos em formato híbrido. Não vou antecipar o nível de hibridização, mas o que eu posso afirmar é que nosso cliente sinalizou que esse é um motor que ele espera ver nos carros da Chevrolet. Nos próximos meses ou em um ano, ele verá", enfatizou.

Nível e modelo

Assim como o nível de hibridização, o modelo em si também não foi revelado - como se esperava. Porém, levando em conta que, nos EUA, apenas o Corvette é disponível em formato híbrido, acredita-se que o chinês Equinox PHEV faça mais sucesso por aqui. Afinal, além de não ser um esportivo, trata-se de um SUV - a categoria que mais bomba, atualmente.

Renovação da frota

Cabe lembrar que, recentemente, a General Motors do Brasil anunciou investimento de R$ 7 bilhões no país. Dentre as metas, destaque para a renovação do portfólio local. Nesse sentido, é fácil deduzir que a empresa prepara surpresas para 2025 quando, afinal, completará 100 anos de operações por aqui.

Por fim, vale lembrar que a GM continua com a meta global de não oferecer veículos puramente a combustão a partir de 2035.

Hoje, no portfólio da GM no Brasil, há dois carros puramente elétricos: Bolt EV e Bolt EUV. Para o próximo ano, segundo o executivo, já estão confirmados os lançamentos do Blazer e do Equinox elétricos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade