Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Primeiro Chevrolet híbrido será chinês e chega em 2025

Executivo da GM explicou a nova estratégia da marca no Brasil em entrevista ao Automotive Business; Chevrolet Equinox PHEV deve vir primeiro

27 mai 2024 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Chevrolet repensa sua idade de transição de carros com motor a combustão para modelos totalmente elétricos e já estuda a ideia de vender veículos híbridos em nosso país

Com a ideia de que "o carro elétrico é o futuro" caindo por terra - pelo menos, em alguns mercados -, tem montadora desistindo da ideia.

A General Motors, por exemplo, já voltou atrás na diretriz de pular a hibridização (ir direto da combustão para o elétrico) e, na China, já até apresentou modelos com esse tipo de propulsão. E, em breve, o Brasil também deverá receber seu primeiro híbrido. Ao que tudo indica, será o Chevrolet Equinox PHEV.

De acordo com reportagem da Automotive Business, o vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da General Motors do Brasil, Fábio Rua, mesmo de forma imprecisa, esclareceu parte das diretrizes da GM no país.

Novo Chevrolet Equinox Plus PHEV
Novo Chevrolet Equinox Plus PHEV
Foto: GM/Divulgação

Bem como nos Estados Unidos, que já cravou a oferta de híbridos, a GM do Brasil passará a vender carros que unem motor a combustão e elétrico. "A partir do ano que vem, talvez, você veja um reposicionamento das tecnologias que temos para oferecer ao mercado".

Rua foi questionado pela publicação sobre a possibilidade de a Chevrolet lançar um híbrido no Brasil em 2025. Em resposta, o executivo disse que não pode anunciar isso agora.

"Posso dizer que essa é uma decisão da nossa corporação de oferecer alguns modelos dos nossos veículos em formato híbrido. Não vou antecipar o nível de hibridização, mas o que eu posso afirmar é que nosso cliente sinalizou que esse é um motor que ele espera ver nos carros da Chevrolet. Nos próximos meses ou em um ano, ele verá", enfatizou.

Nível e modelo

Assim como o nível de hibridização, o modelo em si também não foi revelado - como se esperava. Porém, levando em conta que, nos EUA, apenas o Corvette é disponível em formato híbrido, acredita-se que o chinês Equinox PHEV faça mais sucesso por aqui. Afinal, além de não ser um esportivo, trata-se de um SUV - a categoria que mais bomba, atualmente.

Renovação da frota

Cabe lembrar que, recentemente, a General Motors do Brasil anunciou investimento de R$ 7 bilhões no país. Dentre as metas, destaque para a renovação do portfólio local. Nesse sentido, é fácil deduzir que a empresa prepara surpresas para 2025 quando, afinal, completará 100 anos de operações por aqui.

Por fim, vale lembrar que a GM continua com a meta global de não oferecer veículos puramente a combustão a partir de 2035.

Hoje, no portfólio da GM no Brasil, há dois carros puramente elétricos: Bolt EV e Bolt EUV. Para o próximo ano, segundo o executivo, já estão confirmados os lançamentos do Blazer e do Equinox elétricos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade