Só 12 volts? Peugeot confirma 208 e 2008 com sistema híbrido leve dos Fiat Pulse e Fastback
Dupla de carros compactos da Peugeot, 208 hatch e 2008 SUV, será apresentada oficialmente na primeira semana de setembro, no Rio de Janeiro
A Peugeot confirmou para a primeira semana de janeiro a apresentação oficial oficial do 208 Hybrid e 2008 Hybrid. Ainda não está confirmado que os dois carros terão esse nome, como fez a Fiat com seus modelos eletrificados, mas é certo que ambos usarão o mesmo sistema híbrido leve do Pulse e do Fastback.
Peugeot deixa Citroën para trás
A Peugeot disse que a chegada da tecnologia Bio-Hybrid da Stellantis significa um avanço tecnológico para a marca, que se descola mais um pouco da Citroën, sua irmã francesa, que foi escolhida para ser a marca de entrada do grupo no Brasil. Tudo indica que a hibridização dos Peugeot 208 e 2008 também terá apenas 12 volts.
A Fiat foi criticada por usar um sistema MHEV de apenas 12 volts na dupla Pulse e Fastback, devido ao pouco ganho em descarbonização, contra um sistema mais potente, de 48 volts, usará nos carros das marca na Europa. Mas, apesar das críticas, o Pulse Hybrid e o Fastback Hybrid estão vendendo bem. A Peugfeot espera que as versões híbridas leves do 208 e 2008 também impulsionem suas vendas.
O sistema MHEV de 12 volts será utilizado nas versões do 208 e 2008 com motor 1.0 T200, que são turbinados, e entregam 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina. A tecnologia aplicada nos novos produtos conta com o desenvolvimento do Development Center, Safety Center e Virtual Center da Stellantis na América do Sul.
“Com os novos Peugeot 208 e 2008 equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, seguimos com a oferta de produtos e soluções que atendem aos desejos do consumidor e as necessidades do mercado”, disse Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul. “Este movimento contribui decisivamente para a descarbonização da mobilidade em nosso país.”