PUBLICIDADE

Parente do Citroën C3 Aircross, Opel Frontera é revelado na Europa

SUV resgata nome clássico e chega em versões híbrida e elétrica e prometendo custar pouco; medidas são as mesmas de SUV da Stellantis

9 abr 2024 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação Opel / Guia do Carro

A Opel oficializou na Europa o Frontera 2025. Os primeiros detalhes do modelo foram apresentados em uma atmosfera retrô e com graus de parentesco com um modelo conhecido no mercado brasileiro: o Citroën C3 Aircross.

O Frontera 2025 tem o nome do SUV venido pela Opel nos anos 1990 e chega ao mercado para suceder o Crossland. Está posicionado acima do Mokka e abaixo do Grandland. O Opel Frontera é baseado no C3 Aircross europeu e chega para ser um dos carros mais baratos da Alemanha.

Embora o desig tenha todos os traços da Ope, as proporções do Frontera são as mesmas do Citroën C3 Aircross.

O Opel Frontera 2025 tem, nas versões mais baratas, um motor 1.2 turbo de 136 cv que está associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts. As variantes mais caras são totalmente eléticas, com bateria de 44 kWh e 400 km de autonomia.

O Opel Frontera tem conjunto ótico totalmente em LED, além de elementos externos mais sóbrios e com um toque esportivo. Os faróis são unidos por painel preto similar a uma grade de radiador. Na traseira há lanternas divididas, para-choque com aspecto robusto e tampa do porta-malas vincada.

Por dentro, o Opel Frontera tem painel multifacetado com duas telas digitais de 10 polegadas, sendo uma para o cluster e outra para a multimídia. O porta-malas tem capacidade para 460 litros.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade