Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Omoda & Jaecoo confirma a chegada dos SUVs Omoda 5 e Omoda 7 para o último trimestre

Utilitários híbridos estão no Festival de Interlagos e chegarão ao mercado em breve

14 jun 2025 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Omoda & Jaecoo apresentou dois novos modelos no Festival Interlagos: os SUVs Omoda 5 e Omoda 7. Os utilitários vão começar a ser vendidos no último trimestre deste ano. Em comum, ambos são híbridos, mas não do mesmo tipo.

O Omoda 5 HEV é um híbrido do tipo paralelo, ou seja, não é recarregável nas tomadas. A marca chinesa promete que ele será um dos híbridos mais acessíveis do mercado brasileiro, uma posição que hoje pertence ao GAC GS4. Para tal, ele será posicionado abaixo do Omoda E5, versão elétrica já vendida no mercado nacional por R$ 209.990.

Por enquanto, a marca não divulgou mais detalhes mecânicos do conjunto híbrido, mas afirma que o carro tem 4,40 metros de comprimento, 2,61 m de entre-eixos e 300 litros de capacidade no porta-malas.

Entre os itens de série, o carro traz ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, freio de estacionamento eletrônico dotado de função Auto Hold, tampa do porta-malas acionada eletricamente, vidros elétricos um-toque, rodas aro 18, teto solar panorâmico, painel de 12,3 polegadas, central multimídia também de 12,3" (com Apple CarPlay e Android Auto sem fio), câmera 360 graus, carregador de celular por indução, chave presencial, sistema de som Sony com seis alto-falantes e dois tweeters, retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos farois e seleção de modos de condução.

A segurança é reforçada por seis airbags e sistemas semiautônomos, tais como sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída e permanência de faixa. alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outros.

Como é o Omoda 7

Já o Omoda 7 é um híbrido do tipo plug-in. Da mesma maneira do modelo menor, ainda não há dados extensos sobre o carro, foi dito apenas que o 1.5 turbo a gasolina trabalha em dupla com outro motor elétrico. O fabricante afirma apenas que ele pode rodar até 90 km somente na eletricidade e que o seu alcance máximo combinado pode chegar a até 1.200 km.

O seu porte é maior: são 4,66 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas, contudo, ainda não foi divulgada. Entre seus destaques estão a central multimídia de 15,6 polegadas com resolução 2,5 k, o equivalente a duas vezes e meia o padrão HD.

Em relação ao Omoda 5, seu pacote de itens é semelhante, mas tem algumas diferenças. O painel digital tem 8,9" e a central multimídia chega a 15,6". A câmera chega a uma cobertura de 540 graus e há até câmera no painel com função de gravação. O banco do motorista tem regulagens elétricas e memória.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade