Script = https://s1.trrsf.com/update-1770239730/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Honda muda o “logo H” dos carros e prepara nova fase focada em eletrificação

Novo emblema estreia nos próximos modelos eletrificados e marca a chamada “segunda fundação” da Honda na indústria automotiva

5 fev 2026 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários
Honda
Honda
Foto: Divulgação

A Honda anunciou que vai adotar um novo “logo H” exclusivo para identificar seus automóveis, sinalizando uma mudança importante na estratégia da marca, como destaca o Mundo do Automóvel para PCD. Assim, a novidade acompanha a nova fase do setor, cada vez mais ligada à eletrificação.

Desde 1963, o tradicional “H” é usado nos carros da Honda no mundo inteiro. Porém, agora, a mudança é mais profunda e tem foco no futuro. Ou seja, não se trata apenas de estética, mas de reposicionamento.

Segundo a montadora, o novo emblema foi desenvolvido junto da próxima geração de veículos elétricos, incluindo a futura Honda 0 Series. Dessa forma, a marca reforça a ideia de recomeço e inovação para os próximos anos.

A Honda afirma que o novo logo simboliza compromisso com transformação e novos desafios. Além disso, o desenho remete a duas mãos estendidas, o que representa proximidade com o cliente e novas possibilidades de mobilidade.

Com isso, o novo “logo H” será aplicado nos próximos elétricos e também nos futuros híbridos eletrificados da marca. A estreia está prevista para modelos globais lançados a partir de 2027.

Além dos carros, a mudança deve aparecer em outros pontos de contato com o público. Portanto, concessionárias, ações de marketing e atividades ligadas ao automobilismo também devem usar o novo símbolo.

Esse movimento acontece em um momento de virada no setor automotivo, com eletrificação e tecnologias inteligentes ganhando força. Por isso, a Honda chama essa etapa de “segunda fundação”, indicando um novo ciclo para a marca.

Mundo do Automóvel para PCD
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade