Ram Dakota ganhará em breve versão Big Horn com foco em trabalho
Produzida na Argentina, nova picape média Ram Dakota terá em breve uma nova versão de entrada Big Horn com preço mais baixo e tração 4x4
A linha Ram Dakota ficará maior em breve. Recém-lançada no mercado brasileiro nas versões Warlock (R$ 289.990) e Laramie (R$ 309.990), a picape média da marca americana ganhará em breve a versão de entrada Big Horn com foco em trabalho e custo-benefício. O lançamento deve ocorrer depois de março, quando chegam as primeiras unidades da Dakota às concessionárias. O preço será menor do que o atual.
Versão Big Horn vai apostar em custo-benefício
A existência da Ram Dakota Big Horn foi revelada por conta de uma plaqueta localizada na caçamba da picape, que indicava as especificações de carga das versões Big Horn, Warlock e Laramie. Assim como as demais versões, a nova Ram Dakota Big Horn terá 1.020 kg de capacidade de carga, e pode rebocar até 3.500 kg.
Já a caçamba leva até 1.210 litros e possui revestimento interno, com iluminação de LED dentro e na terceira luz de freio e capota marítima. A tampa traseira é amortecida e com travamento elétrico. A nova versão deve manter o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas.
Acabamento mais simples e lista de equipamentos mais enxuta
A tração também deve manter o sistema 4x4 Auto com os modos 4x4 reduzida e 4x2. O acabamento externo terá simplificações, com rodas menores e menos detalhes cromados. Por dentro, os bancos devem ganhar revestimento em tecido e ajustes manuais. A nova Ram Dakota é produzida na Argentina, na mesma fábrica que a Fiat Titano.
A lista de itens de série também deve manter o painel digital de 7” e a central multimídia de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além dos faróis e lanternas em LED, ar digital dual zone, pacote ADAS, seis airbags, controle eletrônico de estabilidade com assistente de partida em rampa e de descida e freio a disco nas quatro rodas.