PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Omoda e Jaecco, marcas da Chery, oficializam chegada ao Brasil

Duas novas marcas automotivas chinesas atuarão em operação conjunta no país, formando a Omoda Jaecoo, e lançarão no primeiro ano três novo

22 nov 2023 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários
Omoda se considera uma marca de espírito jovem e apta a surpreender os "early adopters"
Omoda se considera uma marca de espírito jovem e apta a surpreender os "early adopters"
Foto: Chery / Guia do Carro

A Chery lançará, de forma independente, suas marcas Omoda e Jaecco no Brasil em 2024. Num comunicado emitido nesta quarta-feira, 21, as duas marcas se apresentam como Omoda Jaecco (com uma barra no meio), uma única empresa.

“Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”, disse Shawn Xu, CEO da Omoda Jaecoo.

A empresa chinesa lançará no próximo ano três novos carros em diferentes versões. Os veículos serão equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica.

Jaecoo é uma nova marca off-road que quer liderar uma nova tendência urbana
Jaecoo é uma nova marca off-road que quer liderar uma nova tendência urbana
Foto: Chery / Guia do Carro

“Com os excelentes níveis de desempenho, dirigibilidade e conforto, além da tecnologia de ponta e designs inovadores dos seus produtos, a Omoda Jaecoo pretende liderar a transformação da relação, e dos novos costumes, do consumidor com o veículo”, diz a nota.

Com um plano robusto de expansão global, as duas marcas já estabeleceram bases de Engenharia (P&D) em mercados como China, Europa e EUA, seguindo os mais rígidos padrões de qualidade internacional. Até o final de 2024, a Omoda chegará em mais de 30 países, enquanto a Jaecoo estreará em mais de 10.

DNA das marcas chinesas

Segundo o comunicado, “Omoda e Jaecoo têm como propósito oferecer veículos mais sustentáveis, com alta segurança, designs inovadores e tecnologia de ponta com soluções inteligentes que facilitem o dia a dia do consumidor”. Mas as duas novas marcas de carro chinesas têm propostas diferentes.

Omoda se considera “uma marca de espírito jovem que está comprometida em entregar aos early adopters de todo o mundo, carros modernos com design avançado e tecnologia do futuro”. 

O nome Omoda surgiu da palavra inglesa "modern" (moderno) e representa o compromisso da empresa na construção de uma marca com estética de vanguarda, isto é, que tem por objetivo estabelecer um novo padrão de design global com tecnologia avançada. 

A Jaecoo afirma ser “uma nova marca off-road que quer liderar uma nova tendência off-road urbana, com excepcional desempenho de tração nas quatro rodas, recursos de segurança e tecnologias inteligentes inovadoras”

Seus carros têm requintes de luxo, com design feito em parceria com os times do Reino Unido, Alemanha e outros países, estabelecendo um novo padrão para SUVs urbanos off-road.

Com, o início das vendas no Brasil em 2024, a Omoda Jaecoo está formando uma equipe local e escolhendo um escritório para ser sua sede. A Omoda Jaecco disse que osa novos impostos de importação para carros elétricos e híbridos não impactam sua chegada ao país.

“A empresa reafirma seu compromisso em comercializar veículos no Brasil a partir do próximo ano”, diz a nota, sem citar uma única vez que as marcas pertencem à Chery.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade