Novos BMW X5 e X6 estreiam no Brasil e arrasam no visual
Novos BMW X5 e BMW X6 chegam ao Brasil com design renovado, novos motores e tecnologia híbrida plug-in
Vai ser difícil resistir aos novos BMW X5 e BMW X6. Apenas três meses depois do lançamento global, os dois SUVs estreiam no Brasil e arrasam em design, potência e tecnologia. O X5 e X6 são fabricados nos Estados Unidos (Spartanburg).
O novo BMW X5 estreia nas versões X-Line e M Sport, com motor híbrido de 489 cv. Já o novo BMW X6 chega nas versões xDrive40i M Sport e M Competition com ainda mais potência: 625 cv. Só o X5 é híbrido plug-in.
Os preços são os seguintes:
X5 xDrive50e X-Line - R$ 709.950
X5 xDrive50e M Sport - R$ 759.950
X6 xDrive40i M Sport - R$ 812.950
X6 M Competition - R$ 1.174.950
Novo BMW X5 eletrificado
A motorização do novo BMW X5 híbrido plug-in foi totalmente reformulada. Um motor a gasolina de 6 cilindros em linha de 313 cv e um novo motor elétrico de 197 cv se unem para desenvolver 489 cv de potência combinada – um aumento de 96 cv em relação ao modelo anterior.
O torque combinado de 700 Nm representa um aumento de 100 Nm sobre o antecessor. Integrado na transmissão Steptronic Sport de 8 marchas, o motor elétrico utiliza um novo sistema pré-engrenagem. O novo X5 xDrive50e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
A quantidade de energia armazenada aumentou quase 25% em relação à geração anterior, para 25,7 kWh de capacidade utilizável. Agora o alcance elétrico do BMW X5 varia de até 79 km no ciclo PBEV a 110 km no ciclo WLTP.
Dois carregadores acompanham o carro: um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW para recarga em casa e em viagens.
Novo BMW X6 mais potente
O motor do novo BMW X6 ganhou inovações no processo de combustão, troca de gases, controle de válvulas, sistema de injeção e ignição. Com isso, o 6 cilindros ganhou 47 cv de potência, totalizando, 381 cv e 520 Nm de torque.
A versão X6 M Competition mantém o V8 biturbo de 4,4 litros, que desenvolvem 625 cv de potência a 6.000 rpm e 750 Nm de torque entre 1.800 e 5.860 rpm.
Design e novidades
Os novos BMW X5 e BMW X6 chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro).
O BMW X5 tem novos faróis, que estão 35 milímetros mais finos do que os anteriores. A luz diurna em LED aponta para fora em formato de seta e faz o papel de indicador de direção, quando acionado.
A grade iluminada agora é oferecida em todas as versões do BMW X5. As entradas de ar verticais e a inferior têm detalhes decorativos em cromado pérola e aberturas triangulares. Na traseira, as lanternas ganharam novos contornos e formatos de iluminação.
O novo BMW X6 segue a receita adotada no X5, também com faróis mais afilados do que o modelo anterior e com luzes diurnas em formato de seta. A grade iluminada, que estreou no modelo, segue sendo disponibilizada, exceto no X6 M.
Por dentro, a dupla passa a ser equipada com o BMW Curved Display. Ele é composto por uma tela de informações de 12,3” atrás do volante e outra tela de 14,9” que faz o papel de central multimídia.
