Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Volkswagen Tiguan é flagrado em testes e chega ao Brasil em 2026

Mais moderna e refinada, terceira geração do Volkswagen Tiguan é vendida nos EUA e no México e deve chegar ao Brasil já no ano que vem

31 jul 2025 - 17h47
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volkswagen Tiguan 2026 em testes no Brasil
Novo Volkswagen Tiguan 2026 em testes no Brasil
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

O novo Volkswagen Tiguan segue sua maratona de testes no Brasil. O modelo foi flagrado novamente em testes junto com o novo Golf GTI em Campos do Jordão. Com mudanças visuais e porte maior do que o Tiguan europeu, a terceira geração do SUV virá importada do México e deve chegar ao mercado brasileiro em 2026.

As imagens são da autoria de Rogerio Neves (@rogerio_amp) e foram publicadas pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. Atualmente, o Tiguan AllSpace vendido no Brasil conta apenas a versão R-Line, que é equipada com o motor 2.0 turbo de 186 cv e traz um câmbio automático convencional de oito marchas. 

Produzido em Puebla (México), o novo Volkswagen Tiguan vendido na terra da tequila tem algumas diferenças de design em relação ao modelo europeu. Basicamente, a versão americana do modelo é um Tayron encurtado, com leves mudanças na dianteira, lateral e traseira. O entre-eixos também é maior do que o do Tiguan europeu (2,79 m contra 2,67 m).

No México e nos EUA, o novo Volkswagen Tiguan tem apenas versões com entre-eixos mais curto e de 5 lugares. Na Europa, o Tayron substituiu o Tiguan Allspace, que era a única versão do SUV disponível no continente americano. Ambos os modelos são feitos sobre a plataforma modular MQB Evo. A unidade flagrada parece ser do modelo atual, de cinco lugares. A versão de sete lugares ainda não foi confirmada para o mercado mexicano.

Novo Volkswagen Tiguan R-Line 2025
Novo Volkswagen Tiguan R-Line 2025
Foto: VW/Divulgação

O interior segue o padrão do Tiguan europeu, que traz painel digital de 10,25" e multimídia de 12,9" de série. Como opcional, há uma central multimídia ainda maior, de 15”. Também há head-up display, iluminação ambiente e 10 airbags, além de ar-condicionado digital de duas ou três zonas de temperatura.

O novo Tiguan ainda terá uma série de equipamentos de assistência ao condutor, como ACC, sistemas de alerta, manutenção e centralização em faixa, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestres e ciclistas, park assist plus, câmera de ré, leitor de placas de estrada, entre outros. Dentre os opcionais, estão som Harman-Kardon, bancos de couro com ajustes elétricos, massagem e ventilação, entre outros. 

Novo Volkswagen Tiguan R-Line 2025
Novo Volkswagen Tiguan R-Line 2025
Foto: VW/Divulgação

No México, o novo Tiguan está disponível em três versões: Trendline, Comfortline e R-Line. Em comum, todas elas trazem apenas cinco lugares e são equipadas com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 250 Nm, que é associado ao câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e sete marchas. Nos EUA, é importante ressaltar que o mesmo modelo é equipado com o motor 2.0 TSI de 204 cv e câmbio automático de oito marchas. 

Novo Volkswagen Tiguan R-Line 2025
Novo Volkswagen Tiguan R-Line 2025
Foto: VW/Divulgação

Já a tração pode ser dianteira ou integral nas quatro rodas. Este deve ser o conjunto que equipará o Volkswagen Tiguan vendido no Brasil, uma vez que o SUV adota um posicionamento no topo da linha da marca alemã no país, e também para distanciar o modelo dos SUVs Taos e T-Cross. Como o Tiguan atual é produzido no México, as chances do novo modelo chegar ao mercado brasileiro são grandes, possivelmente em algum momento entre o fim deste ano e o começo de 2026.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade