Novo Toyota Tacoma pode antecipar mudanças na picape Hilux
Toyota lança quarta geração da picape que lidera o segmento nos Estados Unidos e terá versão híbrida de 330 cavalos
Depois de quase duas décadas como campeã do mercado de picapes de médio porte, o Toyota Tacoma está pronto para seu próximo capítulo. E isso acende a expectativa de que a nova geração do Toyota Hilux seja parecida ou pelo menos tenha inspiração no Toyota Tacoma.
Esta caminhonete todo-terreno foi totalmente renovada para 2024. Redesenhado desde o início e construído sobre a plataforma global TNGA-F, compartilhada com os Toyota Tundra e Sequoia, o novo Toyota Tacoma foi projetado e desenvolvido para o mercado dos Estados Unidos.
O motor 4 cilindros turbo 2.4 i-Force desenvolve até 282 cv de potência e 630 Nm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas. A versão híbrida sobe para 330 cavalos. O interior traz uma enorme tela multimídia de 14” sensível ao toque.
A Toyota guarda a sete chaves as modificações que fará na picape Hilux, que é fabricada na Argentina e domina sua categoria no Brasil. Entre as mudanças deve vir a motorização híbrida,, pois a Hilux será fortemente atacada, nos próximos meses, pelo novo Ford Ranger e pelo inédito Fiat Titano, entre outras picapes.