Novo Nissan Sentra 2026 aparece em testes nas ruas de São Paulo
Ainda com camuflagem pesada, nova geração do Nissan Sentra é flagrada novamente em testes no Brasil com novo visual e deve ter motor híbrido
O novo Nissan Sentra segue em testes no Brasil. Depois de ser flagrada em Minas Gerais, uma unidade da nova geração do sedã médio da marca japonesa apareceu pelas ruas de São Paulo (SP). As imagens são da autoria de Julio Nobrega (@jcnoliveira) e Eric Darwich (@ericdarwich), e foram publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram.
Ainda com camuflagem pesada, o novo Nissan Sentra faz mistério sobre o design, uma vez que o sedã ainda não foi lançado em nenhum mercado. No entanto, apesar da camuflagem, é possível observar algumas das linhas do novo modelo, que seguirá a atual identidade de design da marca japonesa. Visualmente, podemos apontar um parentesco próximo aos novos Nissan Qashqai e Murano, que também deve se repetir internamente.
Na dianteira, os faróis de LED parecem mais finos, enquanto a grade frontal também parece menor. Por falar na grade, ela também pode trazer elementos em LED, como nos SUVs da marca. O logotipo da Nissan ficará em posição centralizada, alinhado aos faróis. Na lateral, as janelas parecem mais arqueadas do que no Sentra atual.
Enquanto isso, a traseira parece mais suave, em estilo mais fastback. As lanternas em LED parecem interligadas pela tampa do porta-malas, que também abrigará a placa. Aparentemente, o novo Nissan Sentra deve ter uma solução de design mais próxima do Honda Civic, com um terceiro volume menos proeminente. O novo Sentra também deve crescer em dimensões, ocupando parte do espaço deixado pelo sedã médio-grande Altima, que sairá de linha em breve.
Em relação à motorização, o novo Nissan Sentra deve manter o atual 2.0 aspirado de 151 cv e o câmbio CVT em alguns mercados. No entanto, a grande novidade deve ser a estreia de uma versão equipada com um motor 1.5 turbo de 204 cv, de acordo com a revista Car And Driver. Nos EUA, esse conjunto equipa o Nissan Rogue.
Outra possibilidade seria aproveitar parte do sistema eletrificado e-Power do Nissan Sylphy vendido na China, que oferece 100 kW (131 cv) de potência. Seja como for, o novo Nissan Sentra deve ser apresentado globalmente no fim deste ano. Como o modelo foi reestilizado no Brasil apenas no ano passado, a estreia do sedã no mercado brasileiro não deve ocorrer antes do final de 2026.