Novo Kia Sportage 2026 estreia em pré-venda no Brasil por R$ 267.190
Com mudanças visuais por dentro e por fora, novo Kia Sportage 2026 será revelado oficialmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo
O Kia Sportage terá novidades em breve no Brasil. O Grupo Gandini, representante da marca sul-coreana no país, realizou uma pré-estreia do Sportage 2026, que será apresentado oficialmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, na próxima semana. Já em fase de pré-venda, o novo Kia Sportage pode ser adquirido por R$ 267.190 na versão única EX Prestige.
Novo Kia Sportage será revelado no Salão do Automóvel
Durante o evento na concessionária Stern, a Kia mostrou uma unidade do novo Sportage com uma leve camuflagem. O visual reestilizado é o mesmo que estreou globalmente em novembro do ano passado. Com mudanças concentradas na dianteira, o novo Kia Sportage segue a identidade de design dos lançamentos mais recentes da marca sul-coreana.
Grande parte das mudanças do novo Sportage ocorreram na dianteira. Assim como a minivan Carnival, o SUV agora passa a oferecer faróis em LED maiores e com formato mais vertical e convencional. Eles são interligados à grade dianteira, que também ficou maior. Ainda seguindo o conceito “Opostos Unidos”, a peça conta com um friso cromado e o logotipo da Kia.
O para-choque também é novo, e traz entradas de ar redesenhadas na parte inferior. Na lateral, as rodas ganharam novo design. Na parte de trás, as lanternas em LED contam com o mesmo formato de antes, mas ganharam novos elementos internos. O para-choque também ganhou novas linhas na parte inferior da peça.
Sportage 2026 também mudou por dentro
No interior, as saídas de ar foram redesenhadas, e agora seguem de ponta a ponta do painel. O painel digital e a central multimídia contam com telas de 12,3” cada. O volante também é novo, assim como os comandos de ventilação no console. O novo Kia Sportage ainda ganhou melhorias no isolamento acústico e na suspensão.
Mecanicamente, o SUV vendido no Brasil manteve o motor 1.6 turbo de 178 cv com sistema híbrido leve de 48 volts. O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 16 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD), que propicia o modo de condução Velejar, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana e, por consequência, a economicidade de combustível
O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o novo Sportage registrou desempenho 8% superior ao obtido por sua versão anterior, com 12,5 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro e sempre abastecido com gasolina, graças à introdução de nova turbina de geometria variável e de atualizações do motor Gamma II, com redução de atrito de até 15% e uma nova calibração.
O Sportage conta com diversas tecnologias de ADAS – Advanced Driver Assistance System, a começar pelos alertas de fadiga do condutor (DAW), de prevenção de colisão por ponto cego (BCW), de prevenção de colisão traseira e tráfego cruzado (RCCW), de saída em segurança (SEW); assistentes de permanência e centralização na faixa de rodagem (LKA/LFA), de farol alto (HBA), para prevenção de colisão frontal (FCA); câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (PDW).
A garantia do novo Kia Sportage 2026 é de 5 anos, incluindo a bateria 48V e o sistema MHEV.