Ford Maverick Hybrid 2026 chega ao Brasil com novo visual e tração AWD
Linha 2026 da picape Ford Maverick híbrida também ganha mais tecnologia e segurança por R$ 239.900, mas mantém conjunto híbrido de 194 cv
A Ford Maverick Hybrid acaba de ganhar novidades no Brasil. Depois da estreia das versões Black e Tremor, a montadora americana apresentou a reestilização da Maverick híbrida no mercado brasileiro. Com mudanças pontuais no visual e mais equipamentos, a nova Ford Maverick Hybrid também ganhou tração nas quatro rodas (AWD) e estreia por R$ 239.900.
Lançada originalmente em 2021, a Maverick teve mudanças concentradas na dianteira. O destaque fica para os novos faróis de LED, que passam a contar com um recorte na parte inferior, ganhando formato de bumerangue. A grade frontal também é nova, e agora tem função ativa na aerodinâmica do carro.
O para-choque também ganhou novos detalhes na parte inferior. Na lateral, as rodas de 19” são novas. A traseira continua com o mesmo design de antes. Dentre os itens de série, agora há teto solar e capota marítima. Por dentro, o destaque fica para a nova central multimídia de 13,2" com GPS integrado e Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Também há dentre as novidades painel digital de 8”, som premium da marca Bang&Olufsen, retrovisores com aquecimento, câmeras 360º e assistente de reboque. Os equipamentos de segurança agora incluem ACC com Stop & Go, frenagem automática de emergência com detecção de pedestre e obstáculos, frenagem pós colisão, sistema de manutenção e centralização em faixa e sensor de ponto cego.
Completam os itens o carregador por indução e o sistema de ar digital dual zone, que já eram oferecidos pela Ford Maverick Hybrid. A caçamba leva até 943 litros, enquanto a capacidade de carga é de 584 kg.
O que muda
- Dianteira com novo design
- Novos equipamentos de série e mais tecnologia
- Tração nas quatro rodas (AWD)
Motorização e desempenho
A nova Ford Maverick Hybrid manteve o conjunto híbrido do tipo pleno (HEV) formado por um motor 2.5 a gasolina e um propulsor elétrico. Juntos, eles oferecem 194 cv de potência e 210 Nm de torque. No entanto, o câmbio automático do tipo eCVT ganhou nova calibração e novos componentes.
De acordo com a Ford, isso se traduz em uma entrega maior e mais eficiente da potência e do torque, reduzindo a aceleração de 0 a 100 km/h em 0,7s (para 8 segundos no total). A bateria de 1,1 kWh pesa 27 kg e fica posicionada sob o assoalho. O alcance total é superior a 800 km, com médias de 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Ainda há freio regenerativo com modo de condução de um pedal e grade aerodinâmica ativa.
Outro destaque fica para a estreia da opção AWD para a versão híbrida, que antes contava apenas com tração dianteira. O sistema de tração integral nas quatro rodas traz suspensão traseira do tipo multilink – contra eixo de torção do modelo anterior – e funciona de forma automática, em conjunto com o sistema híbrido.
Preços e versões
A nova Ford Maverick Hybrid 2026 estreia por R$ 239.900. Trata-se do mesmo preço da Maverick Tremor, versão off-road da picape. A Maverick Hybrid não conta com opcionais, mas ganhou quatro novas opções de cores: Vermelho Vermont, Verde Fuji, Azul Indianápolis e Branco Space. Além das novas tonalidades, a picape também manteve as opções Branco Ártico, Branco Itaúnas, Preto Astúrias, Cinza Torres e Cinza Glasgow.