Novo Citroën C3 Aircross já rodou mais de 500 mil km em testes
Previsto para estrear ainda em 2023 no Brasil, novo Citroën C3 Aircross terá 7 lugares e motor 1.0 turbo flex de 130 cv do Fiat Pulse
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o novo Citroën C3 Aircross já rodou bastante em testes. De acordo com a Stellantis, o SUV de 7 lugares já ultrapassou a marca de 500 mil km antes do lançamento, que está próximo. Desenvolvido na América Latina, o novo C3 Aircross será lançado no Brasil ainda em 2023.
Para provar a robustez do novo SUV, a Citroën divulgou um release e fotos do C3 Aircross em testes de rodagens por diferentes terrenos, incluindo trechos de asfalto irregular, terra, pedra e estrada, em diversas condições de temperatura, umidade e altitude. Nesta etapa, os protótipos do novo C3 Aircross tiveram o apoio de mais de 350 pessoas.
Assim como os Citroën C3 e C4 Cactus, o novo C3 Aircross será produzido em Porto Real (RJ), de onde também será exportado para mercados do continente sul-americano. O seu design não é mais um mistério, uma vez que o modelo foi apresentado globalmente no Brasil em abril deste ano. Além disso, o C3 Aircross já é vendido na Índia.
Por fora, o visual segue a atual identidade visual da Citroën, e traz muitos detalhes em comum com o C3 hatch. Na dianteira, o destaque fica para os faróis bipartidos com luzes de LED na parte superior. Na lateral, as colunas trazem estilo flutuante e o teto poderá ter cor diferente do resto da carroceria, dependendo da versão.
Na traseira, as lanternas trazem contornos irregulares e são interligadas por uma barra horizontal preta. Por dentro, o novo C3 Aircross terá painel digital de 7" e multimídia de 10" em algumas versões, além da capacidade para até 7 pessoas, porta-malas de 498 litros e um sistema de ventilação com saídas de ar no teto.
Sob o capô, ele terá o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm do Fiat Pulse, sendo o primeiro Citroën nacional com essa opção de motor. Assim como no SUV produzido em Betim (MG), o câmbio será um automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
-1hblhuv7fwcir.png)