Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Chevrolet Captiva EV é flagrado quase sem camuflagem no Brasil

Baseado no chinês Wuling Starlight S, novo Chevrolet Captiva EV chegará ao Brasil no último trimestre do ano em versão elétrica de 204 cv

1 ago 2025 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Chevrolet Captiva EV em testes na Av.Europa
Novo Chevrolet Captiva EV em testes na Av.Europa
Foto: Reprodução/Carros que Odiamos Amar/Instagram

Falta pouco para a chegada do novo Chevrolet Captiva EV. Já confirmado como uma das novidades da marca americana para o Brasil em 2025, o SUV elétrico foi flagrado quase sem camuflagem em testes na Avenida Europa, na capital paulista. Baseado no modelo chinês Wuling Starlight S, o novo Chevrolet Captiva EV será lançado no último trimestre deste ano e já foi mostrado oficialmente em um evento da marca no país.

As imagens são da autoria de Renato Saraiva, do perfil @carrosqueodiamosamar, no Instagram. Elas mostram o Captiva EV apenas com adesivos que escondem os logotipos da Chevrolet e do modelo. Vendido no Brasil entre 2008 e 2017, o SUV médio vai retornar ao mercado brasileiro em versão única e elétrica. 

O Wuling Starlight S conta com versões híbridas plug-in e elétricas. A primeira a chegar ao Brasil será a configuração elétrica, que oferece 150 kW (204 cv) de potência e 510 km de alcance no ciclo chinês. Essa foi a configuração flagrada em testes no Brasil e mostrada pela GM em seu evento oficial que também revelou os novos Onix, Onix Plus, Tracker e Spark EUV.

Na China, também há uma configuração híbrida plug-in (PHEV), que é cogitada para o mercado brasileiro. Ela combina um propulsor 1.5 de 102 cv, aspirado e a gasolina, a um motor elétrico de 136 cv. Na configuração de maior autonomia, o Wuling Starlight S chega a oferecer um alcance combinado de até 1.100 km, sendo até 130 km apenas em modo elétrico.

Novo Chevrolet Captiva EV em testes na Av.Europa
Novo Chevrolet Captiva EV em testes na Av.Europa
Foto: Reprodução/Carros que Odiamos Amar/Instagram

A versão Chevrolet do SUV chinês traz algumas mudanças no design, como os logotipos da marca americana e um friso que liga os faróis dianteiros, que simula uma grade frontal. O novo Captiva EV será posicionado entre o Tracker e o Equinox a combustão, mas ainda não teve os preços revelados. Ele brigará diretamente com o BYD Yuan Pro.

Em medidas, o novo Chevrolet Captiva deve repetir as dimensões do modelo chinês: são 4,75 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,69 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O porta-malas impressiona: 610 litros. Na versão brasileira, o bagageiro deve ser um pouco menor, por conta do estepe e do método de medição adotado pela Chevrolet no país.

Wuling Xing Guang S, que pode ser Chevrolet Starlight S no Brasil
Wuling Xing Guang S, que pode ser Chevrolet Starlight S no Brasil
Foto: SGMW / Guia do Carro

Desenvolvido e feito na China, o novo Chevrolet Captiva EV segue a mesma receita que a marca americana adotou com o novo Spark Activ EUV, que é um rebadge do Baojun Yep Plus, um SUV elétrico com porte menor do que o Tracker vendido na China. Ambas as marcas chinesas são do grupo SAIC, que é parceiro da GM no país asiático.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade