Novo Caoa Chery Tiggo 5X é flagrado em testes no Brasil e chega em 2026
Ainda com forte camuflagem, novo Tiggo 5X brasileiro deve ganhar novo visual inspirado no Tiggo 8 e pode chegar ao mercado nacional em 2026
O Caoa Chery Tiggo 5X pode ganhar novidades em breve no Brasil. Uma unidade do SUV foi flagrada em testes com bastante camuflagem no interior de São Paulo. As imagens são da autoria de Edson Silva (@edson_silva.07) e foram publicadas pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. Elas mostram que a Caoa Chery pode trazer o mesmo visual do Tiggo Cross já vendido na China para o modelo brasileiro nos próximos meses.
Conhecido como Tiggo Cross ou Tiggo 4 Pro em outros mercados, o Tiggo 5X foi reestilizado há cerca de um ano e ganhou linhas inspiradas nos irmãos maiores Tiggo 7 e Tiggo 8. As mudanças se concentram na dianteira e na traseira, além de um novo interior. A parte frontal é praticamente um "copia e cola" do Tiggo 8 Pro já vendido no Brasil. Há novos faróis de LED mais finos, que são ligados à grade frontal, que por sua vez traz elementos pontilhados no interior.
O para-choque também é novo. Na lateral, há novas rodas e um aplique na cor preta na região da coluna "C", que interliga as janelas ao vidro traseiro. Na parte de trás, as lanternas de LED são mais finas e interligadas. Visualmente, lembra os SUVs da Jaecoo, e também os irmãos Tiggo 7 e Tiggo 8 Pro.
Por dentro, tudo mudou. O design interno também é parecido com o Tiggo 7 Pro, com acabamento caprichado e com materiais emborrachados e em couro sintético. O painel de instrumentos é digital e tem tela de 10,25". Ele é integrado em uma única moldura à central multimídia, que também tem um display de 10,25".
A expectativa é a de que o novo visual chegue ao Caoa Chery Tiggo 5x brasileiro apenas no ano que vem. Isso porque a montadora sino-brasileira já apresentou a linha 2026 do SUV compacto produzido em Anápolis (GO). Sob o capô, o novo Tiggo 5X deve manter o atual motor 1.5 turbo em versão flex, com 150 cv nas variantes Sport e Pro, e 160 cv na micro-híbrida 5x Pro Hybrid, que traz um sistema 48V.