Nova RAM Dakota terá painel que lembra SUVs da Caoa Chery, com telas combinadas
Nova picape do grupo Stellantis deverá ter painel digital com tela unida à da multimídia e seletor giratório do câmbio
Duas semanas depois de apresentar o conceito Nightfall, a nova geraçõ da Ram Dakota começa a ter mais detalhes revelados. A picape ficará posicionada acima da Rampage e será produzida na Argentina, na mesma planta que hoje monta a Fiat Titano, fruto de um investimento de R$ 2 bilhões da Stellantis para transformar Córdoba em um polo regional de picapes. A nova Dakota deverá chegar ao mercado já em 2026.
O visual de produção seguirá de perto as linhas do conceito, com faróis afilados em LED, grade frontal robusta com o logotipo "RAM" em destaque e traseira redesenhada. As laterais terão grande semelhança com a Titano, diferenciando-se pelo desenho exclusivo das rodas.
Por dentro, a Dakota terá cabine inédita, sem relação com a picape da Fiat. Flagrantes já adiantam o painel com duas telas digitais de 12 polegadas, uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, console elevado com seletor giratório de marchas, bancos em couro e acabamento de nível mais alto, confirmando o posicionamento premium da Ram.
O conjunto mecânico será o já conhecido motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, combinado a câmbio automático de oito ou nove marchas. A picape contará ainda com tração 4x4 sob demanda, freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico e pacote ADAS de segurança.
Com lançamento previsto para o início de 2026, a nova Dakota terá como principais concorrentes Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, e pretende explorar desde versões de entrada até configurações mais sofisticadas.
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