PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nova picape Kia Tasman terá visual robusto e chega em 2024

Projeção russa antecipa nova picape Kia Tasman, que será revelada ainda este ano com um motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e tração 4x4

6 mai 2024 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção do novo Kia Tasman
Projeção do novo Kia Tasman
Foto: Kolesa.ru/Reprodução

Depois de inúmeros flagras e teasers, surgiram novas projeções do Kia Tasman, a primeira picape da história da marca sul-coreana. Com estreia prevista para o fim deste ano na Austrália, o novo Kia Tasman terá o design robusto como um dos destaques. A nova picape tem grandes chances de chegar ao Brasil e será concorrente de modelos como Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton.

Feita pelos russos do site Kolesa, a nova projeção imagina a Tasman com visual quadradão e diferente dos SUVs da Kia. Na dianteira, a picape deve apostar em luzes de LED de formato retangular, além de uma grade frontal bem destacada. Na lateral, os para-lamas terão cortes bem definidos e retos. 

Projeção do novo Kia Tasman
Projeção do novo Kia Tasman
Foto: Kolesa.ru/Reprodução

Estas características podem ser vistas nos flagras do modelo ainda com forte camuflagem. O novo Kia Tasman terá carroceria feita sobre chassi de longarinas – e não uma solução monobloco como no Fiat Toro. Visualmente, a picape da Kia deve se inspirar em alguns detalhes do Jeep Gladiator, que traz o design robusto como um dos destaques.

Na traseira, a tampa da caçamba deve trazer o logotipo da Kia em baixo relevo e grandes dimensões. Já as lanternas de LED podem ser interligadas por uma barra horizontal. O interior, por sua vez, terá painel digital e multimídia integrados em uma única moldura, além de alguns componentes em comum com os SUVs da marca sul-coreana.

Teaser do novo Kia Tasman
Teaser do novo Kia Tasman
Foto: Kia/Divulgação

O nome faz referência ao estado da Tasmânia, na Austrália – que é um dos maiores mercados de picapes no mundo. Sob o capô, a nova Tasman deve contar com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv que equipa a minivan Carnival e os SUVs Sorento e Santa Fe. A tração será 4x4 e o câmbio automático. 

Com foco global, o novo Kia Tasman será vendido em diferentes mercados ao redor do mundo. Com apresentação prevista para os próximos meses, o novo Kia Tasman deve chegar inicialmente aos mercados da Austrália e Coreia do Sul. Outros locais com a presença do novo Kia Tasman devem ser o Sudeste Asiático e o Oriente Médio, regiões em que as picapes representam uma importante fatia do mercado. 

Já na América Latina e nos EUA, o lançamento ainda não é confirmado, mas as chances são boas, uma vez que o continente também possui tradição no segmento de picapes médias. Já pensando na possibilidade do modelo ser vendido nos EUA, o Kia Tasman poderia ser feito no México – beneficiando também o mercado brasileiro.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade