Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova marca nacional, "SAV" projeta buggy de última geração

Com o lançamento do primeiro veículo previsto para 2025, a SAV Motors do Brasil pretende apresentar seu modelo até o final deste ano

17 set 2024 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova marca brasileira de veículos fora-de-estrada está prestes a estrear no mercado nacional. Trata-se da SAV Motors Brasil, com sede em Joinville (SC), que lançará um buggy com aptidões recreativas e de trabalho até o final deste ano.

O nome do veículo ainda não foi definido. Um dos fundadores da nova empresa, João Paulo Melo, que também é designer e Head de produto, afirmou que o produto será uma "evolução do buggy".

"O veículo da SAV Motors Brasil tem a mesma 'pegada' dos UTVs, mas ele é uma evolução do buggy. Vamos homologar e emplacar o veículo como buggy, para uso recreativo e para o trabalho", disse Melo, que já trabalhou em grandes montadoras e desenhou os novos carros da StockCar 2025.

Com infraestrutura enxuta, a SAV planeja validar o veículo com baixo investimento inicial. Em seguida, à medida que comprovar resultados, o plano é atrair investidores. O projeto tem a participação estratégica da Rhino Off Road, fabricante brasileira de veículos off-road recreativos e acessórios.

A Rhino Off Road é responsável pelo desenvolvimento do chassi, enquanto a SAV focará no design e na integração tecnológica. No entanto, por ora, não foram divulgados detalhes, especificações técnicas e de desempenho. A marca promete trazer ao mercado um produto com linhas modernas, confortável e seguro.

SAV Motors quer consumidores de UTVs

Para Luis Mazzocchi, Head de Business da SAV Motors, o Brasil - por ser um país litorâneo e com belezas naturais - é o mercado ideal para veículos off-road.

"O Brasil tem muito a ser explorado. O problema é que, hoje, as alternativas de veículos outdoor são pouco acessíveis para o público em geral. Ou são muito radicais ou estão desatualizadas", explica o executivo.

Com a proposta de lançar um buggy moderno, a SAV almeja atrair consumidores de UTVs. Atualmente, os principais nomes dessa categoria no mercado brasileiro são a Polaris e Cam-Am, que oferecem veículos importados dos Estados Unidos e Canadá, respectivamente.

De acordo com Mazzocchi, a SAV está sendo estruturada em fases.

"A primeira fase envolve a produção limitada para testes, com foco em otimizar processos e receber feedback dos consumidores. Na segunda, planejamos aumentar a produção, desenvolver uma rede de distribuição e explorar novos mercados". O lançamento comercial do veículo está programado para 2025.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade