Nissan Kicks chega a 350 mil unidades e terá nova geração em 2025
Produzido em Resende desde 2017, Nissan Kicks registra crescimento de 28% nas vendas no Brasil em 2024 e terá uma nova geração em breve
Prestes a ganhar uma nova geração, o Nissan Kicks acaba de atingir a marca de 350 mil unidades produzidas no Brasil. Lançado em 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Nissan Kicks chegou ao mercado importado do México, e passou a ser produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) em julho de 2017. Em 2025, o modelo ganhará uma nova geração, que terá um inédito motor turbo.
Com vendas em alta, o Nissan Kicks cresceu 28% no Brasil apenas no primeiro semestre deste ano. A versão atual do Nissan Kicks produzido em Resende se manterá disponível para os consumidores mesmo com a chegada da nova geração do modelo, prevista para 2025. Ela deve ganhar uma reestilização e até mesmo um novo nome.
A unidade de número 350 mil foi da versão Advance, com pacote Plus e pintura na cor branco pérola. Ela será destinada ao mercado brasileiro. Além do Brasil, o Nissan Kicks produzido em Resende também é exportado para Argentina e Paraguai. Todas as versões do modelo trazem motor 1.6 flex de 113 cv e 150 Nm.
Já o câmbio é sempre um automático do tipo CVT. De acordo com a Nissan, o Kicks é o produto mais vendido pela fabricante em toda sua história no país. Em sete anos de produção brasileira, a versão do Nissan Kicks que mais saiu da linha de montagem foi a Sense/S (20,9% do total), seguida pela topo de linha Exclusive (17,4%) e pela Advance/SV (16%).
Para exportação, a mais produzida é a Advance, voltada para o mercado argentino, enquanto no mercado paraguaio, a Sense/S é a preferida. Quanto às cores de carroceria, a mais fabricada foi o branco diamond (29,8% - total que inclui também a carroceria '2-tone' da mesma tonalidade com o teto preto); cinza grafite (28,3%), prata classic (19,9%) e preto premium (14,1%).
A partir do ano que vem, o Complexo Industrial de Resende vai fabricar a segunda geração do Nissan Kicks em 2025 e mais um modelo, além de um novo motor turbo. Para isso, recebeu investimentos de R$ 2,8 bilhões, anunciados em novembro do ano passado. Totalmente renovada, a segunda geração do Kicks foi revelada no começo de 2024 nos EUA.
Maior e mais sofisticado, o novo Kicks ganhou design que lembra os crossovers maiores da Nissan, mas também ficou mais caro. Por dentro, o acabamento ganhou materiais mais refinados, com algumas peças emborrachadas e de melhor aspecto. O modelo também ganhou novos itens de conforto e segurança. Nos EUA, o novo Nissan Kicks traz o motor 2.0 de 143 cv do Sentra e até opções de tração integral. No Brasil, ele terá um novo 1.0 turbo flex.