Mitsubishi Triton Savana retorna ao Brasil com edição limitada; veja preço
Limitada a apenas 80 unidades, nova Mitsubishi Triton Savana 2026 tem equipamentos e visual exclusivos e estreia no Salão do Automóvel
A Mitsubishi acaba de lançar a nova Triton Savana no mercado brasileiro. Um ano após a chegada da atual geração da picape média ao país, a montadora japonesa apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo a versão aventureira Savana, que é baseada na opção topo de linha Katana e que será limitada inicialmente a 80 unidades. O seu preço é de R$ 349.990.
Versão Savana tem visual e itens exclusivos
A nova Mitsubishi Triton Savana tem detalhes visuais e equipamentos exclusivos que auxiliam o uso da picape no off-road mais pesado. Por fora, o modelo é equipado com Snorkel cinza em tom grafite, que, junto ao respiro elevado do diferencial traseiro, garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 800 milímetros, mais de 30% em relação às demais versões da linha Triton.
Um bagageiro de teto com acabamento X-Liner anti-riscos possui capacidade de carga de até 50 kg em conjunto com um santantônio. O equipamento carrega uma prancha de desencalhe e uma pá acoplada. Além disso, a picape conta com um engate na parte traseira e uma cinta para efetuar eventuais reboques de outros veículos e cargas.
O visual também se destaca pela cor cinza grafite é predominante nos acabamentos da Triton Savana e está presente na grade frontal, nas molduras de caixas de rodas e nos para-choques, além de um friso nas portas também em cinza grafite. Já o Skid Plate dianteiro, traseiro e o Rock Slider possuem acabamento X-Liner anti-riscos na cor preta.
Cores e rodas exclusivas
A série limitada também conta com emblemas “Savana” nas portas dianteiras e na porta da caçamba. Há ainda um adesivo “4x4” é estampado nas laterais e na abertura da caçamba. Ainda há cores exclusivas para a versão limitada: Amarelo Rally e Verde Forest.
As novas rodas de 18” trazem pneus all-terrain GoodYear Wrangler Duratrac RT LT265/60R18. A capacidade de carga de 1.080 kg é a mesma da versão Katana, e a caçamba conta com acabamento X-Liner também no interior, evitando riscos e danos ao compartimento.
Além disso, uma rede divisória é disponibilizada para o transporte de pequenos objetos junto a uma tomada 12V. O interior da Mitsubishi Triton Savana mantém padrão de acabamento da versão topo de linha Katana, com bancos em couro com ajustes elétricos e costuras na cor laranja. O acabamento conta com cor predominantemente preta e traz um emblema Savana no painel.
Equipamentos de série
A picape também é equipada com tapetes do tipo bandeja, que protegem o carpete original do veículo. Dentre os equipamentos, há central multimídia de 9” com navegação integrada e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, painel digital, sensor crepuscular e de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera 360º, ar digital de duas zonas, entre outros itens.
Sob o capô, a nova Mitsubishi Triton Savana traz o motor 2.4 biturbo diesel de 205 cv de potência e 470 Nm, sempre com câmbio automático de seis marchas. A tração é 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida. Pensando no off-road pesado, todo o sistema mecânico - motor, transmissão, diferencial traseiro e tanque de combustível - é protegido por uma chapa de aço embaixo do chassi.
Além disso, a picape também conta com bloqueio do diferencial traseiro, controle de guinada ativo, controle de descida de rampas, botão seletor de tração e um modo off-road que oferece sete perfis de condução: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock. A Mitsubishi Triton Savana estará disponível em toda a rede de concessionárias Mitsubishi nas cinco regiões do Brasil, a partir das próximas semanas.