Atual Fiat Strada já teve 800 mil unidades produzidas desde 2020 em Betim
Líder de vendas do Brasil há quatro anos, atual geração da picape Fiat Strada foi lançada em 2020 e também é exportada para outros países
A Fiat Strada alcançou um novo marco histórico: 800 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim (MG) desde o lançamento da atual geração, em 2020. Há quatro anos consecutivos como veículo mais vendido do Brasil, a picape já acumula 115.346 unidades emplacadas neste ano, sendo 14.040 em outubro, seu melhor mês de vendas no ano.
Strada também é líder de mercado no Uruguai
"Alcançar 800 mil unidades produzidas em 5 anos é a prova do protagonismo da Nova Strada. A cada novo resultado, a Strada se reafirma como o carro preferido dos brasileiros, unindo alta performance, versatilidade e robustez”, comenta Frederico Battaglia, Vice-presidente da Fiat e Abarth para a América do Sul.
Atualmente a Strada é exportada para países como Paraguai, Argentina e Uruguai, onde é líder de vendas desde 2023. A primeira geração da Strada ainda chegou a ser vendida em alguns países da Europa, e pode retornar daqui a alguns anos em uma nova geração baseada no Fiat Grande Panda.
Strada: trajetória de inovação e liderança
Lançada em 1998, a Strada foi pioneira no segmento de picapes compactas ao introduzir a cabine estendida (1999), a cabine dupla (2009) e a terceira porta (2013). Em 2020, a segunda geração chegou ao mercado com opção cabine dupla de quatro portas, ganhando câmbio automático e motor turbo. Desde 2021, consolidou-se como o carro mais vendido do Brasil, superando hatches e SUVs.