Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mini lança dois novos esportivos da linha John Cooper Works no Brasil

Primeiros esportivos elétricos da linha JCW no Brasil, novos Mini John Cooper Works Aceman E e Mini John Cooper Works E chegam com 258 cv

4 jul 2025 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários
Novos Mini John Cooper Works Aceman E e Mini John Cooper Works E
Novos Mini John Cooper Works Aceman E e Mini John Cooper Works E
Foto: Mini/Divulgação

A linha de esportivos da Mini acaba de ficar maior no Brasil. A montadora inglesa oficializou nesta semana a chegada dos novos Mini John Cooper Works Aceman E e Mini John Cooper Works E ao mercado brasileiro. Os dois são os primeiros modelos esportivos elétricos da divisão JCW e foram confirmados pela primeira vez no país durante o Festival Interlagos, há algumas semanas. Os preços de lançamento são os seguintes:

  • Mini John Cooper Works E – R$ 330.990
  • Mini John Cooper Works Aceman E – R$ 345.990

Tanto o Mini John Cooper Works E quanto o Mini John Cooper Works Aceman E têm a mesma potência de 190 kW (258 cv) e o mesmo torque de 340 Nm. O Mini JCW E 3 portas acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, sendo o mais rápido de toda a gama da marca inglesa, enquanto o Mini JCW Aceman faz o mesmo em 6,3 segundos. Em ambos os modelos, a velocidade máxima é limitada a 195 km/h.

Novos Mini John Cooper Works Aceman E e Mini John Cooper Works E
Novos Mini John Cooper Works Aceman E e Mini John Cooper Works E
Foto: Mini/Divulgação

As baterias de alta tensão, cada uma com um conteúdo energético de 54,2 kWh (bruto), fornecem ao Mini JCW Electric um alcance de até 306 km, enquanto o Mini JCW Aceman tem um alcance de até 312 km, de acordo com o ciclo de teste do Inmetro (PBEV). A dupla também recebeu novos ajustes de suspensão e de freios, para suportar a potência extra.

Visualmente, os modelos contam com luzes diurnas dos faróis em LED que apresentam barras horizontais com assinatura JCW. A dupla também traz saias laterais pretas, apêndices aerodinâmicos na altura da coluna C e spoiler traseiro acentuado. As rodas também são exclusivas para os modelos, de 18" para o modelo hatch e 19” para o Aceman, ambas com design aerodinâmico.

Por dentro, os modelos ganharam o tradicional esquema de cores específico da JCW, com tecidos nas cores preto e vermelho no painel, bancos e portas. Também há iluminação ambiente e teto panorâmico. O destaque fica para o display OLED de 240 mm de diâmetro, que reúne as informações de painel de instrumentos e de multimídia.

Também há suporte a comandos de voz, Android Auto, Apple CarPlay e carregador sem fio, modo exclusivo JCW com informações de desempenho e telemetria, como torque, velocidade e força G, entre outras informações. Ambos os modelos também contam com suporte ao Mini App, que permite acionar funções remotas para o veículo, chave digital, bem como saber informações sobre a localização e manutenção.

Dentre os sistemas de assistência para o motorista, fazem parte da lista de equipamentos de série dos modelos o Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus, que incluem funções como: assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, visão 360º, detecção de ponto cego, prevenção de colisões, controle de direção longitudinal e lateral, assistente de reversão e câmera de visão traseira, entre outras funções.

Os novos Mini John Cooper Works E e Mini John Cooper Aceman E estão disponíveis no Brasil em 11 opções de cores, cada uma com opção de teto na cor vermelho, preto ou multi tone vermelho. Em relação ao revestimento interior, os modelos têm como opção única a combinação de cor preto com detalhes vermelhos.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade