Kicks 2026 entra em produção no Brasil e chega em junho
Nova geração do SUV já está em linha, com primeiras unidades pré-série; lançamento será ainda neste primeiro semestre
A Nissan anunciou nesta terça-feira (15) o início da produção do SUV compacto Novo Kicks na fábrica da marca em Resende, no Rio de Janeiro. A cerimônia teve presença de lideranças da montadora, autoridades e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante o anúncio, executivos da Nissan destacaram os progressos do investimento de R$ 2,8 bilhões na planta fluminense, que teve início em 2023. Além da segunda geração do Kicks, a marca japonesa também prepara um novo SUV de entrada. O modelo deverá substituir o atual Kicks Play.
Entretanto, a Nissan não confirmou quando será o lançamento do Novo Kicks. Executivos também se esquivaram de questões sobre mix de vendas, versões e preço sugerido da novidade. Mas nós podemos garantir: a estreia do SUV está prevista para maio, com entregas a partir de junho.
Novo Kicks vai brigar com Creta e HR-V
Totalmente reformulado, o Novo Kicks 2026 terá muitas novidades em relação ao modelo atual, inclusive de posicionamento. A nova geração do SUV virá mais cara, com preço a partir de R$ 150 mil, para concorrer principalmente com Hyundai Creta e Honda HR-V.
Para isso, o Novo Kicks 2026 promete entregar cabine mais sofisticada e espaçosa. O painel, por exemplo, combina duas telas em uma peça única, e traz evoluções importantes, como o freio de estacionamento por botão. O acabamento mais caprichado também se sobressai.
Além disso, a mecânica será uma das grandes atrações do SUV. O Novo Kicks enfim terá versão turbo com o motor 1.0 TCe de três cilindros e injeção direta feito pela Horse, divisão de powertrain da Renault. Trata-se do mesmo 1.0 turboflex do Renault Kardian, com até 125 cv e 22,4 kgfm de torque máximo.
Junto ao motor, o novo Kicks 2026 terá o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira. Ou seja, diferente da gama nos EUA, onde o SUV oferece o motor 2.0 aspirado de 143 cv e 19,3 kgfm do sedã Sentra e tem opção de tração integral AWD.
Aliás, por enquanto, o conjunto mecânico com motor 1.0 TCe e câmbio DCT será o único disponível no modelo, que só deve ganhar a esperada versão híbrida e-Power entre 2026 e 2027.
