Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kia EV9, SUV elétrico de 7 lugares, chega por R$ 749.990

Eleito o "Carro Mundial do Ano de 2024", modelo tem 434 km de autonomia pelo PBEV do Inmetro e possibilidade de recarga em 24 minutos

19 fev 2025 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Kia EV9 é simplesmente o maior, mais tecnológico e luxuoso carro oferecido pela marca no Brasil em toda a sua história. E por R$ 749.990, ele quer roubar clientes que compram SUVs elétricos de luxo

Pela primeira vez em exposição ao grande público no torneio Rio Open 2025, o Kia EV9 está oficialmente lançado no mercado brasileiro, por R$ 749.990.

A oferta do SUV de sete lugares ainda oferece aos clientes um carregador de emergência; wallbox residencial de 7 kW; adaptador V2L para utilizar a bateria como fonte de alimentação para produtos eletrônicos; assistência 24h por 5 anos; e pacote com as revisões de 20 mil, 40 mil e 60 mil gratuitas.

Como é o Kia EV9

O Kia EV9 é um SUV grande de 5,01 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,76 m de altura e 3,10 m de entre-eixos. Com rodas de liga leve de 21 polegadas, tem o mesmo porte que um Volvo XC90 - ou, melhor, que seu futuro rival, o 100% elétrico EX90.

São 333 litros de capacidade no porta-malas na configuração com as três fileiras; 828 litros com a terceira fileira rebatida e 2.393 litros se a terceira e a segunda fileiras estiverem abaixadas.

Construído sobre a Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da Kia, o EV9 ainda tem a promessa de oferecer espaço generoso para sete ocupantes - com conforto nas três fileiras de assentos.

Por dentro, o SUV vem com painel panorâmico aberto e flutuante, que se estende do volante ao centro do veículo. Nele existem duas telas táteis de 12,3 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, e uma terceira tela de 5 polegadas que resume funções do ar-condicionado.

O volante tem aquecimento e emblema luminoso da Kia, além de ajuste elétrico da coluna de direção. Além disso, os bancos dianteiros são elétricos e têm apoio inferior para os pés; já os assentos dianteiros e os da segunda fileira têm aquecimento e ventilação, enquanto o do motorista ainda vem com memorizador e massageador.

Os bancos da terceira fileira, por fim, têm rebatimento elétrico do encosto, porta-copos e até pontos de carregamento para dispositivos móveis.

O ar-condicionado é independente de três zonas, com difusores de ar no teto para os assentos traseiros. Também existem alguns itens de requinte, como cortinas nas janelas das portas traseiras e iluminação ambiente em duas zonas de cores - e com 64 opções de combinação diferentes.

O sistema de som é da Meridian e composto por 13 alto-falantes e um subwoofer, além de tecnologias como a Intelli Q, capaz de fazer a compensação de volume/qualidade de áudio conforme a velocidade do carro; e a Horizon, que faz o ajuste simultâneo da reprodução da imagem da música e som.

Qual o motor do Kia EV9?

O SUV chega ao país com dois motores elétricos - um em cada eixo - e tração integral (AWD). O conjunto consegue oferecer 385 cv e 61 kgfm de torque. Com isso, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e chegar a 200 km/h.

O Kia EV9 é equipado com uma bateria alta tensão de tecnologia NCM de 99,8 kWh, projetada para fazer o modelo rodar um total de 434 km de acordo com o Inmetro. Além disso, com carregador ultrarrápido de corrente contínua (tipo DC) de 350 kW, e até 800V, ele pode recuperar de 30% a 80% de carga em 24 min.

Na parte de segurança, o EV9 vem com incríveis dez airbags e pacote completo de recursos avançados de assistência à condução por meio do já conhecido Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS).

Dentre eles estão Assistente para Prevenção de Colisão Frontal com frenagem de emergência e detecção de veículos, pedestres e ciclistas, incluindo conversão em cruzamentos; Assistente de Centralização na Faixa de Rodagem e de Manutenção de Faixa; Piloto Automático Adaptativo (ACC) com assistente de congestionamentos; Monitor de Ponto Cego e Assistente de Prevenção de Colisão Traseira em Tráfego Cruzado (RCCA).

Kia EV9
Kia EV9
Foto: André Deliberato/Terra / André Deliberato/Terra
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade