Script = https://s1.trrsf.com/update-1749766507/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GWM vai lançar seu supercarro: "será melhor que Ferrari"

Modelo terá monocoque de fibra de carbono e quer superar até mesmo os rivais italianos

13 mai 2025 - 13h00
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Jack Wey, presidente da GWM, recentemente chamou atenção ao ser visto dirigindo uma Ferrari SF90 Stradale — mas o episódio não se tratava somente de ostentação. A cena antecipava algo muito maior: a entrada da montadora chinesa no disputado mundo dos supercarros.

Segundo o diretor financeiro da empresa, Wu Huixiao, a GWM trabalha há cinco anos em um projeto ambicioso que pretende superar até mesmo rivais italianos como Ferrari e Lamborghini.

O novo modelo será o primeiro supercarro da GWM e não terá como alvo só rivais locais como o BYD U9 e o GAC Aion Hyper SSR. O objetivo declarado é rivalizar com as marcas italianas, com foco especial na Ferrari — apontada como principal referência pela equipe de desenvolvimento.

Ainda são poucos os detalhes técnicos, mas já se sabe que o carro será construído sobre um monocoque de fibra de carbono. Melhorias estruturais durante o desenvolvimento acabaram atrasando o cronograma, o que, segundo a empresa, foi compensado por uma curva de aprendizado com os concorrentes e esforços contínuos para tornar o modelo mais acessível financeiramente que outros supercarros.

Motor V8 da GWM pode equipar SUVs da Tank e Wey
Motor V8 da GWM pode equipar SUVs da Tank e Wey
Foto: GWM/Divulgação / Estadão

Conjunto mecânico do superesportivo da GWM é uma incógnita

Quanto à motorização, isso continua uma incógnita. Embora a GWM invista fortemente em eletrificação, é improvável que esse modelo seja 100% elétrico. A empresa tem se mostrado mais inclinada a soluções híbridas, e um indício disso é o motor V8 4.0 biturbo apresentado recentemente no Salão de Xangai.

Assim, especula-se que esse motor possa ser parte do conjunto híbrido de alto desempenho do supercarro. Entretanto, ainda assim, existe a chance de que sua aplicação esteja reservada só a SUVs e picapes.

Sem data de lançamento definida, o supercarro da GWM ainda permanece envolto em mistério — mas promete abalar o mercado quando chegar.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade