GWM vai ceder 100 carros eletrificados para a frota da COP30 no Brasil
Patrocinadora do evento, GWM vai ceder o SUV híbrido plug-in Tank 300 e apresentar barco de grande porte alimentado por hidrogênio na COP 30
A GWM vai disponibilizar 100 veículos eletrificados de sua frota para uso dos organizadores do evento, governo brasileiro, chefes de Estado e delegações internacionais durante a COP30, que acontecerá entre 10 e 21 de novembro, em Belém (PA). A marca chinesa é uma das patrocinadoras do evento que reunirá líderes de mais de 190 países, cientistas, empresários e representantes da sociedade civil para discutir as mudanças climáticas.
Como parceira estratégica da conferência, a GWM Brasil disponibilizou 100 veículos eletrificados de sua frota para uso dos organizadores do evento, governo brasileiro, chefes de Estado e delegações internacionais. Dentre os modelos cedidos ao evento, está o SUV híbrido plug-in Tank 300, que traz um motor 2.0 turbo e um propulsor elétrico no eixo dianteiro. Eles oferecem 394 cv de potência combinada, com 75 km de alcance elétrico.
GWM também vai mostrar barco a hidrogênio
Além de contribuir com a mobilidade terrestre durante a COP30, a GWM também apresentará um barco de grande porte alimentado por hidrogênio verde. O projeto é resultado de uma colaboração entre a GWM, o Grupo Náutica, a JAQ e o Itaipu Parquetec, marcando a estreia mundial da tecnologia GWM Hydrogen powered by FTXT, fora do setor automotivo.
A FTXT é a subsidiária da GWM na China responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de célula a combustível e componentes para que utilizam o hidrogênio. Fora do país asiático, ela adota a marca GWM Hydrogen, reforçando o posicionamento global da empresa nesse segmento.