GWM Tank 300 é lançado na Argentina com garantia de 1 milhão de km
SUV é vendido por lá apenas na versão a gasolina, e quer ganhar o público argentino com grande garantia
O GWM Tank 300, SUV híbrido que chegou recentemente ao Brasil, foi finalmente apresentado ao mercado argentino. Por lá, entretanto, a estratégia para ganhar o público foi diferente: a GWM oferece uma garantia de 1 milhão de quilômetros, ou 10 anos.
Agora, o SUV oferece cobertura de motor e transmissão por dez anos ou até o limite de quilometragem, o que ocorrer primeiro. Os demais componentes contam com seis anos ou 200 mil km de garantia. Na Argentina, a média do mercado é de três anos ou 100 mil km. Em abril, a Toyota ampliou a proteção de toda a sua linha, inclusive Lexus, para 10 anos ou 200 mil km, medida também válida no Brasil.
Estratégia da GWM quer impor vantagem do Tank 300 frente a concorrência
A estratégia da GWM busca reforçar a imagem do Tank 300 como um 4x4 robusto de estilo clássico e porte médio. Na Argentina, ele enfrentará modelos como Baic BJ40, Jeep Wrangler e Ford Bronco, este último ausente no mercado brasileiro. Enquanto o Bronco aposta em um V6, o Tank 300 utiliza um 2.0 turbo de 210 cv e 38,7 mkgf, câmbio automático de oito marchas, tração 4x4 selecionável, caixa de redução e bloqueios nos diferenciais dianteiro e traseiro.
No Brasil, a proposta é diferente, com motorização híbrida. O conjunto combina um 2.0 turbo a gasolina com câmbio automático de nove marchas e um motor elétrico entre ambos, resultando em 393 cv e 76,4 mkgf de torque.
A transmissão mantém soluções típicas do off-road, com caixa de transferência ligada ao eixo cardã e diferencial traseiro, operando em 4x2 ou 4x4, além da caixa de redução. A bateria de 37,1 kWh, instalada entre chassi e carroceria, ocupa parte do porta-malas. O preço inicial no Brasil é de R$ 339 mil.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!