Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GWM prepara lançamento da marca de luxo Wey no Brasil

Montadora chinesa vai lançar primeiro modelo da Wey no segundo semestre de 2025 e deve mirar principalmente Volvo e Lexus

2 abr 2025 - 17h05
(atualizado em 2/5/2025 às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A chinesa GWM prepara o lançamento do seu quarto modelo no Brasil. Conforme apurado por nossa equipe, a empresa deve lançar a marca de luxo Wey no Brasil no segundo semestre de 2025.

Para a estreia, o modelo escolhido foi o Wey 7, SUV grande que vai concorrer principalmente com modelos de Lexus e Volvo, de acordo com informações da marca. Ou seja, isso confirma o que publicamos em abril de 2024, há exatamente um ano.

Além disso, o novo SUV da marca da GWM vai desafiar a Denza, marca de luxo da conterrânea BYD, que também chega em breve ao país. Diferentemente da rival, porém, o modelo da Wey é grande e foca o conforto, com até seis lugares.

Com 5,16 metros de comprimento, Wey 7 é maior que Toyota SW4
Com 5,16 metros de comprimento, Wey 7 é maior que Toyota SW4
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

Wey 7 será o SUV mais caro da GWM

O primeiro lançamento da Wey será o carro mais caro da marca da GWM no Brasil. Por enquanto, não há detalhes sobre qual versão será importada. Entretanto, é certo que o SUV de 5,16 metros de comprimento e 3,05 m de entre-eixos ficará posicionado acima do recém-lançado Tank 300.

Pelo nível de acabamento e tecnologias a bordo, a estimativa é de que o Wey tenha preço próximo, ou até mesmo acima, por exemplo, ao do Toyota SW4. Ou seja, pode superar a faixa dos R$ 500 mil. Entretanto, o conjunto híbrido plug-in será o mesmo do Haval H6, campeão de vendas da GWM no Brasil.

Cabine do SUV de luxo da GWM tem três telas no painel e uma TV retrátil no teto
Cabine do SUV de luxo da GWM tem três telas no painel e uma TV retrátil no teto
Foto: GWM/Divulgação / Estadão

Ou seja, o SUV tem motor 1.5 turbo a gasolina e três elétricos, sendo que um deles funciona como gerador de eletricidade. De acordo com a GWM, a potência total é de 416 cv e o torque chega a 71,4 kgfm. A tração é integral permanente.

Como resultado, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O sistema de propulsão é plug-in (recarregável em tomadas) e tem pacote de baterias de íons de lítio com 45 kWh de capacidade.

A autonomia é de 180 km em modo 100% elétrico, de acordo com o padrão de medição chinês. Além disso, considerando o motor a gasolina, a autonomia total pode chegar a 1.000 km.

Seja como for, o Wey 7 se destaca pelo amplo espaço interno. Nesse sentido, o novo SUV chinês é 38 cm mais comprido, 13 cm mais largo e tem 31 cm a mais de entre-eixos que um Toyota SW4.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade