GM vai trazer outro carro chinês para enfrentar BYD Song e Haval H6 no Brasil
Chevrolet Starlight S é um carro da parceira chinesa Wulling, da SGMW, e foi flagrado em testes de rodagem no Brasil
Parece que as chinesas BYD e GWM realmente ganharam uma rival de peso no Brasil: a poderosa GM. Um perfil do Instagram, Placa Verde [veja abaixo], flagrou um SUV chinês em testes de rodagem nas ruas com um frase nada discreta: “Em breve sua vida será mais elétrica”. Trata-se do Wuling Starlight S, que pode ser vendido no Brasil como Chevrolet Starlight S.
Apesar de camuflado, o carro revela linhas que não deixam dúvidas se tratar do Chevrolet Starlight S. Na China, a Wuling, parceria da General Motors na SGMW (SAIC-GM-Wuling) vende este SUV (Wuling Xing Guang S) nas versões elétrica e híbrida plug-in.
A princípio, a GM deve importar da China somente a versão PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle), porque fará uma concorrência direta aos chineses BYD Song e GWM Haval H6 – dois modelos híbridos que estão tirando o sono das montadoras tradicionais. Nessa configuração, o Chevrolet Starlight S terá alcance de 1.100 km e autonomia elétrica de 130 km.
O novo carro chinês da GM mde 4.745 m de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.680 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.800 mm. O motor a combustão tem 106 cv (78 kW) de potência e o motor elétrico entrega 150 kW (204 cv). A potência combinada é de 168 kW (228 cv) com 440 Nm de torque.
A bateria da versão com maior alcance – que interessa ao Brasil – tem 20,5 kWh de capacidade, com potência de carregamento lento de 6,6 kWh (AC). O Chevrolet Starlight PHEV acelera de 0 a 100 em 9,2 segundos e atinge 170 km/h e velocidade máxima. Os preços devem ser competitivos com os da BYD e da GWM para o Song e o Haval H6.